Vídeo: Pr. Dionízio prega que Deus abre os celeiros em meio à crise

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


O Pastor Antônio Dionízio da Silva pregou na noite de 15 de março no templo sede. O pastor estabeleceu um paralelo entre a atual crise econômica que deixa empresas e governos perplexos e a crise de oferta de alimentos ocorrida no Oriente Médio no tempo de José do Egito.

Nossa fidelidade em pequenas coisa é a melhor preparação para a grandeza. Isso é o aconteceu na vida de José.

O texto traz uma advertência que envolveu duas pessoas: o rei e um simples escravo, prisioneiro, mas também servo de Deus. A vida de José na escravidão e no cárcere durante treze anos deu-lhe a oportunidade de peguntar e buscar a Deus. Outrora jovem mimado e amado pelo pai, com perspectivas e sonhos dados por Deus, de repente se vê como escravo e, ainda pior, como um prisioneiro.

No meio de toda essa turbulência Deus se manifestou. Deus agiu dando sonhos recorrentes ao Faraó. Seus sábios e advinhos foram chamados para interpretar esses sonhos. O oculto pertence a Deus e somente Ele pode esclarecer. Mesmo em meio a tribulações - incompreensíveis para nós - devemos manter uma atitude de adoração a Deus.

O Senhor permitiu a José ser um prisioneiro mas a história nos mostra que Deus vê todo o panorama. Cada um de nós deve fazer a sua parte e confiar em Deus. No encontro de José com seus irmãos não restava nenhuma mágoa; José entendeu que os males que seus irmãos lhe causaram foram usados por Deus para prover-lhe o bem.