Vídeo: Pr. Dionízio ensina qual deve ser o modelo cristão diante das crises

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


No culto de Santa Ceia de 28 de fevereiro o Pastor Antônio Dionízio da Silva pregou sobre o modelo cristão definido em Tg 5. 13-15. Esse modelo mostra o comportamento desejável do cristão diante das adversidades, das crises, das lutas.

Tiago queria incentivar cristão a permanecer firme na fé. Havia a preocupação com a justiça social, Define a conduta cristã diante das aflições. Mesmo diante das aflições o crente deve manter a sua fé e a sua comunhão com Deus. Tiago dá um manual sobre uma conduta piedosa ao enfrentar o sofrimento.

O Senhor procura os verdadeiros adoradores que O adoram em espírito e verdade. Em meio a dor e sofrimento, em Filipos, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus.

Pessoas estão sofrendo com problemas emocionais. Palavras tem mais poder que um chicote para ferir as pessoas hoje em dia. Mas em tudo deve-se dar graças por que esta é a vontade do Senhor.

Quem tem promessa de Deus está livre das maldições. O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.

Quando está em aflição, o crente, segundo a recomendação de Tiago, deve orar; por outro lado, quem está alegre deve louvar a Deus cantando. A oração é dever do cristão diante da tribulação e a comunhão com Deus é o seu privilégio. A oração é a fé andam juntas. A fé consiste na entrega da alma. Assim toda a oração deve estar alicerçada na fé. Fé, obediência e vontade de Deus são as condições para que as orações sejam atendidas.