Vídeo: Pr. Gaspar mostra que Deus tem propósitos nas provações por que passamos

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
O Pastor Gaspar Levi de Carvalho pregou no culto dominical de 14 de dezembro sobre os propósitos de Deus quando quando passamos por provações. O pregador explicaou que Deus tem um propósito para cada um de nós e quando passamos por adversidades estamos sendo provados por Deus, para depois sermos aprovados por Ele.

A provação tem os objetivos de crescimento e de amadurecimento de quem é provado. Quando passamos por dificuldades queremos entender o porque da prova, mas devemos nos perguntar "para que" Deus está permitindo a situação difícil.

O povo de Deus no Antigo Testamento desviava-se e passava a adorar falsos deuses e então o cativeiro da Babilônia foi a forma com que Deus procurou aperfeiçoar o seu povo. Deus permite as dificuldades para que acordemos. Ele permite o vento, o mar revolto e as ondas altas, mas também permie o livramento, como foi no caso de Jonas. Não era intenção divina matar Jonas mas cumprir um propósito na vida de Jonas.

Deus não necessariamente se manifesta da maneira como queremos, mas da maneira como Ele quer.

Temos dificuldades em perceber que Deus está conosco quando estamos em dificuldades, porém, apesar de, às vezes, sermos infiéis, Ele permanece fiel e sempre está conosco, em qualquer momento.