Vídeo: Pr. Harry diz que Deus pode escrever uma nova história em nossas vidas

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 


No culto de 28 de setembro, domingo, o Pastor Harry Ribeiro de Oliveira, missionário em Braunschweig, Alemanha, pregou sobre as mudanças que Deus pode promover na história de nossas vidas, baseando seu sermão no texto de 2 Co 3. 2.

Agradeceu pelas orações feitas em favor do campo missionário e pelo empenho no trabalho de missões da igreja. Também ressaltou a importância da transmissão dos cultos pela Internet, que servem de conforto para os irmãos que estão no exterior, para rever os irmãos de Campo Grande.

O Pastor Harry testemunhou como Deus proveu os recursos para sua mudança de Portugal para a Alemanha. Missionários que vivem tanto em países pobres como em países ricos estão completamente dependente da providência divina e de milagres de Deus.

O pregador declarou que as nossas orações funcionam. O hábito de orar é essencial para a saúde espiritual. Através da oração, Deus nos abençoa e abençoa as outras pessoas também.

Assim como Paulo chamou os crentes de Corinto de sua carta, assim também somos nós. As pessoas lêem em nós uma história. O que as pessoas estão lendo em nossas vidas?

Podem ser histórias alegres, motivadoras; podem ser tristes.

Quem transmite motivação e alegria está cheio do poder de Deus. Mesmo que as pessoas não nos conheçam, reconhecem, por sermos uma carta, as coisas boas em nossas vidas.

Que tipo de história as pessoas estão lendo em nossas vidas? Quem só sabe reclamar? Ou sempre animados, cheios da presença de Deus?

O versículo três diz que somos a carta de Cristo. Isso quer dizer que Cristo começa a registrar coisas nessa carta que somos. O papel são as "tábuas de carne", ou seja, o nosso coração; a tinta é o sangue de Cristo. Cristo registrou uma nova história em nossos corações como se escreve uma carta.

O que pensamos determina o que sentimos; o que sentimos determina nossas ações; nossas ações determinam as trajetórias de nossas vidas. As atitudes exteriores começam dentro de nós.

Mas não é somente Deus que grava coisas em nossos corações. Eventos dramáticos também escrevem coisas em nossos corações. Eventos doloridos, acidentes, abandonos, vivem, no presente, a realidade do passado.

Há muitas pessoas, especialmente na Europa, com muito dinheiro e muita cultura, que estão procurando a morte. A Europa passa por enfermidades espirituais terríveis. Mas Deus está interessado em fazer uma nova história. A maneira como nos sentimos é resultante do que está gravado em nossos corações.

Deus tem o poder para mudar a história de qualquer pessoa, mesmo que passaram por eventos dramáticos. A repetição de escolhas, o estilo de vida, grava as coisas em nossa vida. Muitos sofrem conseqüências do estilo de vida do passado. Nosso futuro será determinado pelo estilo de vida de hoje. Escolhas reforçadas por repetição criam marcas difíceis de retirar.

O primeiro passo para mudar o que está gravado em nosso coração é querer mudar. Optar por mudar. Mas as mudanças provocam desconforto. Devemos estar preparados para enfrentar esse desconforto.

O padrão de nossos pensamentos deve ser modificado. Nossa mente deve ser mudada para que experimentemos a boa e perfeita vontade de Deus. Devemos identificar o comportamento errado, identificar o problema e tomar uma atitude para resolver esse problema. Isso pode significar romper relacionamentos antigos, amizades.

Aquilo que achamos que não podemos fazer, em Cristo podemos. Tudo é novo em Cristo.