Vídeo: Alda Célia canta e prega sobre a unção de Deus para cada cristão

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 


Na manhã de domingo, durante o Congresso dos Jovens da sede, a Pastora Alda Célia, ministrou louvores e um sermão sobre a unção de Deus para cada crente, referindo-se à saga de José no Egito, desde sua condição de escravo até a posição de governador na terra do Nilo.


Alda Célia começou sua participação com os hinos "Mostra-me tua Glória" e "Único".

Depois chamou a atenção da igreja para a história de José, destacando em sua trajetória quatro unções que Deus proporcionou ao hebreu e que, a nós, também determina para cumprirmos o propósito de nossa existência.

A primeira unção é a unção da exclusividade. José era amado de maneira especial por seu pai, que o distingüia dos demais filhos. Para cumprirmos os propósitos de Deus em nossas vidas temos que entender essa condição de exclusividade e evitarmos comparações com outras pessoas. Não dependemos dos atributos humanos para cumprir nosso papel diante de Deus mas dependemos do Seu Espírito Santo que nos dá a força necessária.

A segunda unção é a unção da expectativa. Significa os sonhos que Deus nos dá, que deu a José em sua adolescência.

A terceira unção é a unção da experiência. José foi rigorosamente testado para alcançar o governo do Egito. Antes de liderar o povo egípcio, aprendeu a liderar os escravos de Potifar e os prisioneiros de seu próprio cárcere.

Finalmente, a quarta unção é a da excelência, dada a José quando alcançou o propósito de sua vida, trazendo a prosperidade ao Egito. Esse era o projeto de Deus para José.

A pastora terminou sua manifestação com mais duas canções: "Posso ir além" e "Chuva de avivamento".




Video thumbnail. Click to play
Clique para assistir