Vídeo: Pr. Kaleb: "Não desista de seus poços"

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 


O Pastor Kaleb Dias Cardoso, da Assembléia de Deus de Fortaleza, pregou na noite desta sexta-feira, 21 de março, na sede da Assembléia de Deus - Missões - em Campo Grande. O tema da pregação é o texto de Gn 26. 12-15: "E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam. E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra." O pastor usou a história de Jacó em analogia ao nosso cotidiano em que, muitas vezes, pessoas invejosas, através de palavras ou ações, destroem nossos sonhos e projetos, "destroem nossos poços".

Mas nossa atitude deve ser de persistência. Jacó não cavou novos poços mas tentava recuperar os que estavam entulhados. Assim, não precisamos partir para um novo casamento, quando o nosso está em dificuldades; não precisamos tentar outra empresa, quando a nossa está com resultados insatisfatórios.

A ajuda de pessoas que conhecem e servem a Deus deve ser buscada. O pregador, porém alertou que devemos evitar a ajuda desqualificada espiritualmente que pode colocar mais terra em nossos poços.