Vídeo: Pr. Josué Gonçalves prega um relacionamento saudável entre pais e filhos

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 195
PiorMelhor 

Neste sábado, 10 de novembro, na noite de encerramento do 4º Encontro de Casais da Assembléia de Deus - Missões - em Campo Grande, o Pastor Josué Gonçalves falou do exercício da paternidade e da maternidade, do relacionamento entre pais e filhos. O pastor ensinou que é necessário desenvolver a disciplina dos filhos de forma que estes tenham controle sobre a própria vontade. Também, pregou um comportamento respeitoso dos pais para com os filhos, respeitando os sentimentos, respeitando o espaço, e, da mesma forma, exigir-lhes o devido respeito, independente da idade.
Continuando, ressaltou a importância da presença dos pais na vida dos filhos, dando-lhes atenção, e reconhecendo que esse tempo de dedicação é mais importante que os presentes materiais. Os pais que substituem sua presença por presentes correm o risco de criar filhos materialistas e consumistas.
Depois disso, afirmou que os filhos aprendem mais com os exemplos dos pais do que com suas palavras.
E, finalmente, destacou que o relacionamento saudável, regado a carinho, afeto, beijos, abraços e declarações de amor deve preceder as regras. Será mais fácil para o pai chegar ao coração do filho se houver neste a confiança de que é importante para seus pais.