Vídeo: Pr. Ivaldo destaca a importância do louvor

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 

Na segunda noite do Encontro de Corais, realizado pelo Departamento de Música da ADM, houve a participação dos corais do TCE/MS, do setor Santa Branca, do setor Novo Amazonas e do Coral da Assembléia de Deus de Belém do Pará. Além destes, também uma participação especial do conjunto dos adolescentes da igreja, sob a regência do jovem maestro Marcos Paulo.
Para o sermão da noite, foi convidado o Pastor Ivaldo Leôncio, do setor Tarumã, e vice-presidente da Assembléia de Deus - Missões em Campo Grande, MS. (veja o vídeo)
O Pastor Ivaldo destacou a importância do louvor na vida da igreja e na eternidade. Ressaltou que no céu não haverá pregadores, evangelistas ou pastores, mas os cantores terão presença garantida, já que o ministério do louvor é aquele que permancerá para sempre, mesmo depois da vinda de Cristo.
Para demonstrar a importância do louvor, lembrou o rei Ezequias, de Judá, que depois de um período de dificuldades do povo, de ausência de culto a Deus, convocou, juntamente com os sacerdotes, os levitas para ministrarem o louvor no templo (2 Cr 29). Ezequias sabia que Deus habita no meio de louvores (Sl. 22.3).
Lembrou-se também do pregador Manoel de Melo, que disse: "Eu prego, o Senhor se manifesta, milagres acontecem, e no dia seguinte o povo se esqueceu do sermão, mas não se esquece nunca do 'Foi na cruz, foi na cruz, ...' ".
O pastor concluiu que o louvor não é mero passatempo ou recurso para chamar a atenção do povo mas é um ministério autêntico da igreja cujo produto chega como incenso agradável até Deus.
O culto terminou com a união de todos os corais apresentando o hino "Jubilosos".