Vídeo: Pr. Josué Brandão: Mulher - arma secreta de Deus

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 409
PiorMelhor 



A criação da mulher e seu papel na humanidade dentro do projeto de Deus foi o assunto do sermão do Pastor Josué Brandão, preletor do 8° Encontro da UFADEMS.
Baseou-se no texto do Salmo 68, em que donas de casa figuram como aquelas que tomam os despojos da batalha (v. 12), sugerindo vitória das mulheres sobre o inimigo.



veja o vídeo



O pregador mencionou as dificuldades que as mulheres enfrentam no exercício do ministério da obra de Deus. Há oposição à evidência feminina e à liderança da mulher no desenvolvimento da igreja.
Mas a Bíblia, ao contrário do que se supõe, coloca a criação da mulher como estratégia de Deus para a preservação de sua criação e para a proteção do homem.
Esse papel não se manifesta na visão pós-moderna da mulher emancipada e empreendedora, mas nas características essenciais da mulher desde a criação: sua sensibilidade aguçada, sua desenvoltura espiritual e sua capacidade de percepção.
A mulher não se macula no pecado original; a ordem de Deus proibindo o o consumo do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal foi dada ao homem e este, diante da responsabilidade dada por Deus, é o agente da desobediência. A maldição veio sobre a serpente e a mulher surge como o instrumento de concepção daquele que esmagaria a cabeça da serpente.
O predicante concluiu que Deus criou a mulher para ser parceira, companheira do homem. O homem protege fisicamente a mulher; a mulher protege espiritualmente o homem.