Vídeo: Pr. Carlos exorta igreja a cumprir os propósitos de Deus

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 16
PiorMelhor 

O pregador da noite dominical, pastor Carlos Nascimento, lembrou a chamada de Abrão desde Harã (Gn 12) para cumprir os propósitos de Deus em sua vida; saiu da terra de sua família para um destino desconhecido, porém sua confiança em Deus lhe impulsionava ao desconhecido sem temer, pois Deus o abençoaria. Da mesma forma, Ele tem um propósito específico para cada um de nós.

(veja o vídeo da pregação)

Abrão passou por dificuldades, por crises: a fome que o obrigou buscar sustento no Egito, os desentendimentos com Ló, a prisão de Ló, e as dúvidas e angústias pela falta de descendentes.

Também somos chamados por Deus para atender as necessidades de sua obra e passamos por dificuldades, dúvidas, mágoas, tristezas. Mas, assim como Abrão olhou para o céu, contemplando as estrelas e vendo através delas a sua bênção (Gn 15. 5), também devemos olhar para os céus e confiar que de lá virá nossa vitória.

Por que Deus não abençoou Abrão onde estava, junto com sua parentela? Porque Deus queria tirá-lo das influências negativas ao seu propósito e fazê-lo depender Dele, ficar a sós com Abrão.

Temos que cuidar para não permanecermos em locais que atrapalhem os objetivos espirituais; não nos deixar influenciar por pessoas que não têm compromisso com o Senhor; adotar comportamento adequados com nosso crescimento espiritual. Nosso planos e projetos devem ser elaborados e executados em consideração à vontade de Deus. Quando aguém decide-se por Cristo, não deve se contentar em tê-lo com Salvador apenas, mas também como Senhor de sua vida.

O pregador concluiu abençoando a igreja: "Onde você estiver, Deus vai te fazer frutificar. A benção do Senhor estará contigo e no que puseres tua a mão será abençoado. Em tua casa e em teu trabalho as pessoas precisam sentir a presença de Deus."

Assista o vídeo da pregação: