Vídeo: Pr. Antônio Márcio mostra os princípios da verdadeira adoração

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 14
PiorMelhor 

No segundo dia do Congresso da UMADECAMP de 2010, em 6 de novembro, o Pastor Antônio Márcio pregou sobre os princípios que orientam a verdadeira adoração. Davi, rei de Israel é um modelo de adorador que inspira a adoração até a nossa geração.

 

Davi não se contentava com a adoração superficial; a geração atual que pretender adorar verdadeiramente a Deus não pode se esconder atrás de formalismos litúrgicos. A geração atual precisa levantar o tabernáculo da adoração de Davi, que era um adorador genuíno.

O primeiro princípio da adoração a ser observado é a necessidade de buscar a presença do Senhor. Não importa satisfazer a vaidade pessoal, agradar o público ou simplesmente promover o barulho, mas importa buscar a presença de Deus.

O segundo princípio é como se manter na presença de Deus. Por isso é necessária a leitura da Palavra de Deus, a oração e a santificação. As inovações típicas das atividades mundanas, sob o pretexto de atrair o povo, não podem substituir a a verdadeira adoração.

Por fim, o terceiro princípio é a conscientização da responsabilidade individual na adoração. Não basta delegar ao pregador ou ao cantor, mas exercitar, cada crente, a adoração, como se busca a água do Senhor individualmente quando se tem sede.