Vídeo: Pr. Hélio Portela descreve Ezequias como homem que impactou sua geração

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 13
PiorMelhor 

O pregador da abertura do Congresso da UMADECAMP de 2010, em 5 de novembro, foi o Pastor Hélio Portela, da Assembleia de Deus de Brasília. A vitória do rei Ezequias, de Judá, sobre Senaqueribe, rei da Síria, quando Jerusalém estava sitiada, ilustrou o tema: o impacto de Deus na vida de um homem que impactou a sua geração.

 

Ezequias teve o cuidado de restabelecer o culto a Deus, promovendo o ensino da Palavra de Deus ao povo de Judá quando o povo havia se distanciado do Deus verdadeiro. Judá alcança prosperidade que desperta a cobiça de Senaqueribe que, além de levar as riquezas do templo e do reino, pretendia escravizar os moradores de Jerusalém. Da mesma forma o nosso inimigo quer, hoje, não somente roubar o que Deus nos dá, mas também destruir a nossa vida.

Assim como Ezequias estava constantemente na presença de Deus em oração e orientado pela Palavra de Deus e isso lhe deu prosperidade e vitória sobre os seus inimigos, o crente atual que se dedica ao conhecimento da Palavra será próspero e terá vitória sobre os seus inimigos. Essa é a característica do homem que impacta a sua geração, influenciando as pessoas a descobrirem o Deus verdadeiro.