Vídeo: Pr. César Moisés mostra que o compromisso do chamado é com Deus

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Na tarde de 2 de abril, o Pastor César Moisés ministrou sua segunda aula na 19ª Escola Bíblica de Campo Grande. Seu discurso conclamou aos obreiros de hoje que mantenham o compromisso com Deus, que é o autor do chamado.

Há diferença entre vocação e chamado. Alguns têm vocação para uma atividade ou para liderar pessoas. Há pessoas que não acreditam em Deus são vocacionadas para liderança; há casos notáveis, como o de Hitler, Mussolini ou Mao-Tsé Tung. Assim, a vocação firma-se nas habilidades individuais.

Deus não depende da vocação de alguém para chamá-lo. Mesmo que o obreiro não possua as habilidades, não agrade as pessoas, não preencha os requisitos e as expectativas que normalmente se espera dele na visão humana, Deus pode confirmar seu chamado e dar-lhe os dons necessários para serem utilizados na obra. Moisés , Jeremias e Paulo são exemplos de pessoas chamadas sem que suas habilidades naturais fossem indispensáveis para um bom exercício do ministério.

A vocação sem chamado, por outro lado, leva o obreiro a encarar o ministério cristão como uma simples ocupação profissinal. O vocacionado sem chamado busca a satisfação pessoal e do público, e vê o sucesso de seu trabalho por uma perspectiva humana.

Quem é realmente chamado por Deus, por outro lado, tem compromisso com Quem o chamou: Deus. Busca o cumprimento de sua missão independentemente de sua satisfação pessoal ou de seu público e, mesmo que não tenha sucesso pela perspectiva humana, cumpre a vontade de Quem o chamou.