Vídeo: Pr. Joás Caetano analisa o passado, o presente e o futuro do profeta de Deus

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Na tarde de  2 de abril, segundo dia da 19ª Escola Bíblica de Campo Grande, o Pastor Joás Caetano fez uma análise sobre as razões que faziam o profeta Jeremias chorar, e como o passado o presente e o futuro influenciam a vida do profeta Deus nos dias de hoje.

Jeremias chorava por causa de seu passado porque havia um conflito dentro de sua própria família. Era filho de sacerdote, foi criado e preparado para ser sacerdote, mas Deus o chamou para ser profeta. Assim ocorre conosco. Somos preparados para desempenhar certas atividades mas Deus nos chama para a sua obra.

Assim como no caso de Jeremias, Deus quer que esqueçamos nosso passado e que as difficuldades do passado não influenciem o nosso presente.

Jeremias também chorava por seu presente, porque tinha que enfrentar os profetas do triunfalismo de sua época. Jeremias mantinha compromisso com a verdade e batia de frente com os devotos de Mamom. O profeta de Deus prega o arrependimento enquanto que os profetas do mercado pregam a teologia da prosperidade. Deus guardará o seus verdadeiros profetas.

O futuro de Jeremias também o fazia chorar. Ele se achava uma criança e precisava crescer.

Deus precisa hoje de obreiros com o mesmo caráter de Jeremias, que sejam crentes em todo o lugar, com a bênção do Senhor.