Vídeo: Pr. Anderson Borges explica a profecia apocalíptica sobre a igreja falsa

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Na tarde de 1º de abril, primeiro dia da Escola Bíblica de Campo Grande em 2010, o Pastor Anderson Borges ensinou sobre as profecias da besta que subiu da terra e da besta que subiu do mar em Apocalipse 17.

A prostituta a que se refere o texto bíblico é uma igreja falsa, em constraste com a noiva de Cristo, a igreja verdadeira. Essa prostituta igreja está sobre muitas águas, ou seja, povos, nações, gente.

A embriaguez dessa prostituta é a idolatria. A besta é literalmente os reis que governam o estado que representa essa igreja, estado esse criado no sec. XX para atender interesses econômicos e políticos. Esse estado tem seu território rodeado de sete colinas, como diz o texto bíblico, e submete as nações do mundo. Tem escondido em seu domínios um enorme tesouro em ouro e pedras preciosas. Os crentes primitivos referiam-se a este estado como a Babilônia, mas não a Balibônia que fica no Iraque de hoje, mas a Babilônia que representa o império romano e seu sucessor. Seu estado atual é o Vaticano. Seus reis são os papas que governaram desde o reconhecimento de sua independência política.