Vídeo: Pr. Friedhelm Mross mostra como marcar pontos com Deus

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Na aula de abertura da 19ª Escola Bíblica de Campo Grande, em 1º de abril, o Pastor Friedhelm Mross, da Assembleia de Deus na Alemanha, ensinou como o crente pode marcar pontos no "campeonato de Deus" em contraste com o sistema mundano.

No mundo as pessoas vivem em competição. As pessoas são avaliadas pela aparência, pela riqueza material que possuem. A Bíblia também mostra exemplos de competição. Raquel e Léia, para marcar pontos com Jacó, disputavam quem teria mais filhos. Saul não gostou de ser comparado a Davi nos festas populares porque, ainda que fosse louvado, Davi era mais.

O princípio mundano de avaliação é baseado no dinheiro, no sexo e no poder. Mas tudo isso vai desaparecer e Deus não se importa com o homem segundo esses critérios.

Jesus nos mostra a forma de jogar que nos leva a ganhar pontos com Deus. Mostrou isso quando lavou os pés dos discípulos. Seria inconcebível um mestre se prestar a realizar uma tarefa típica do mais humilde escravo da casa, mas Jesus surpreende as pessoas mostrando que o maior no Reino dos Céus é quem está disposto a servir.

Jesus nunca marcou um gol, nunca nocauteou ninguém, não cantou como um pop star; agiu como um escravo. Porém, foi a pessoa que exerceu a maior influência sobre os outros na história da humanidade, mais que qualquer político.

Nós começaremos a impressionar Deus quando fizermos voluntariamente um trabalho sujo ou difícil que precisa ser realizado e que ninguém quer fazer porque faríamos o que Jesus fez e Deus nos veria como Jesus.

O maior servo que o mundo conheceu é o Senhor da Igreja.