Convenção conta com 611 novos obreiros

Notícias - Obreiros

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

alt

Durante a 33º AGO (Assembleia Geral Ordinária), da Comadems nos dias 25 a 27 de novembro, realizada na ADM – Central, o evento teve obreiros de diversos lugares do Brasil e do exterior. A ADM – Novo Amazonas foi o local escolhido para recepcionar a abertura da Convenção. A ministração da noite foi incumbida ao Pr. Samuel Câmara, presidente da AD em Belém (PA).

 

alt

Em sua pregação trouxe os irmãos a refletir sobre o exemplo de Cristo que veio para servir a humanidade. No sábado (26) pela manhã ocorreu a plenária com os convencionais para tratar assuntos eclesiásticos e apresentação das alterações no estatuto da Comadems. Simultaneamente ocorreu uma palestra com as esposas de obreiros no salão Moriá com a presença da Miss. Rebekah Câmara, que trouxe uma palavra reflexiva sobre o trabalho da esposa do obreiro. A noite ocorreu o culto de celebração da Santa Ceia e teve novamente como preletor o Pr. Samuel Câmara que trouxe uma palavra poderosa sobre o real motivo do culto cristão. Durante o culto de Santa Ceia foi empossada a nova diretoria da Comadems, em que o Pr. Antonio Dionizio foi reconduzido à presidência.


alt

Alterações no Estatuto da Comadems

Durante a plenária no sábado de manhã, foi aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária reforma do Estatuto da COMADEMS que promoveu atualizações necessárias para adequação à legislação brasileira e também para tornar mais eficiente o funcionamento das suas atividades explicando quais são os direitos e deveres dos convencionais. Um dos processos de alteração foi a criação do Conselho de Ética Disciplinar que será um instrumento de apoio à Mesa Diretora. Foi aprovado no Conselho de Capelania um sistema de credenciamento, onde o membro da Igreja, somente poderá ser capelão visitador quando possuir curso técnico reconhecido pela Mesa Diretora da Convenção. Houve também a criação das Coordenadorias Regionais que servirão para integrar as regiões específicas como: Centro-Oeste, Sul Norte, Leste e Oeste. Ocorreu também a criação da União das Esposas de Ministros da COMADEMS.

alt

Novos obreiros consagrados

No domingo (27) pela manhã foi realizada a Escola Dominical com classe única sob a preleção do Pr. Marcos Antônio, da AD em Curitiba. Após o término da Escola Dominical o Pr. Carlos Roberto Silva, da AD em Cubatão (SP) trouxe uma palavra aos obreiros sobre o cuidado com sua vida e família, o exemplo para com as pessoas e o cuidado em ensinar a Palavra de Deus. No total entre diáconos, diaconisas, presbíteros, missionárias, evangelistas e pastores, cerca de 611 pessoas foram consagradas e recebidas ao ministério. O Pr. Ivaldo Leôncio trouxe uma rápida reflexão aos diáconos, diaconisas e presbíteros sobre o exercício do seu ministério, em seguida receberam a oração dos pastores. Após ordenação dos diáconos, diaconisas e presbíteros o Pr. Antonio Dionizio trouxe uma mensagem a evangelistas, missionárias e pastores e em seguida fizeram o juramento e receberam orações.

alt