Palestra Saúde da Mulher percorre bairros na Capital

Notícias - Mulheres

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

alt

As informações sobre a saúde da mulher, que antes estavam distantes ou ocultadas em função do constrangimento, agora estão bem perto do público feminino nas Assembleias de Deus Missões em Campo Grande. 

 

Desde o início do ano, já foram realizadas quatro palestras sobre o assunto, ministradas pela médica-residente em Ginecologia e Obstetrícia, Juliane C. Dionizio, esposa do presbítero Elizeu Dionizio. Os bairros beneficiados foram o Novo Amazonas, Piratininga, Jardim Paulista e Moreninhas.

De acordo com médica Juliane, há sempre a necessidade de diálogo entre o profissional e o paciente. “Muitas vezes o paciente não tem tempo para dialogar com o médico ou não se sente confortável. Esta é a grande necessidade de esclarecimento de dúvidas, e por onde passei senti a receptividade das mulheres. O trabalho tem sido gratificante e pretendo percorrer os bairros com a palestra, atendendo o maior número de pessoas possível”, afirmou.

Essa iniciativa visa melhorar a qualidade de vida da mulher, esclarecendo tabus e dúvidas, ligados à saúde feminina. Todas essas questões, nem sempre discutidas, agora são respondidas à luz da ciência, com o conforto de um ambiente próprio e de intimidade feminina.

Segundo a missionária, Eliete Araujo, a palestra foi excelente e eliminou dúvidas das mulheres, membros no bairro Piratininga. “A reunião foi muito construtiva. As irmãs participaram e já perguntam quando será a próxima. O método da palestra, com imagens, a médica explicando e respondendo perguntas, acrescenta bem mais do que em um consultório médico, aonde por vergonha, elas deixam de perguntar. Na palestra, cada uma escreve suas dúvidas e permanece no anonimato”, realçou Eliete.