Missionários em Guiné Bissau visitam Campo Grande

Notícias - Missões

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

O casal de missionários em Guiné Bissau Will Brown e Ilma Brown, ele canadense, ela brasileira, participaram do Culto de Missões deste domingo na sede Assembléia de Deus - Missões - em Campo Grande.

Os missionários relataram o cotidiano de sua missão em solo africano.

Disseram que, apesar da bonita paisagem em que se apresenta a região em que trabalham, há uma realidade difícil para o trabalho missionário nas aldeias africanas. Incidência de doenças como a malária, a AIDS e a desnutrição são comuns nas comunidades de Guiné Bissau. Além disso, há falta de saneamento, a educação formal é inexistente e os africanos não contam com assistência médica adequada às suas necessidades.

Não se pode fazer pregações ostensivas da Palavra de Deus sob pena de retaliações imediatas, já que o islamismo e seus costumes rigorosos chegaram à região. A estratégia é promover serviços de assistência médica e através disso levar o evangelho àqueles corações carentes de Deus. Os africanos de Guiné Bissau nunca tinham ouvido falar de Jesus como o Salvador; é a primeira geração que desfruta da evangelização.

O casal de obreiros conclamou a igreja a atender à chamada de Deus para o trabalho missionário e, exortando cada crente, dispor seus recursos para empreender em prol do cristianismo.