Viagem ao Campo Missionário promove novas perspectivas

Notícias - Missões

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 

alt

Com o foco de conhecer os trabalhos missionários realizados pela ADM, o Pr. Valdiran Araújo, diretor da Secretaria de Missões – Semadems realizou entre os meses de abril e maio viagens aos continentes Europeu, Americano e no interior do Brasil. Nos dias 22 a 30 de abril juntamente com o Pr. Antonio Dionizio, presidente da ADM, o Pr. Valdiran conheceu o trabalho na cidade de Odivelas – Portugal, local onde está o Pr. Anselmo Silva. Segundo o Pr. Valdiran o propósito inicial destas viagens é levar calor humano, amor e atenção aos missionários, bem como conhecê-los. “Tivemos a oportunidade de participar juntos de alguns cultos e aqueles em que devido à agenda estiveram também conosco em Odivelas” destacou. Nesta cidade o trabalho tem sido promissor, pois a igreja tem crescido em numero de membros com a conversão de brasileiros, muitos portugueses e africanos.

 

Outra cidade em Portugal visitada foi Cascais, na qual o Pr. Sergio Jara, que assumiu neste ano e nos primeiros meses tem alcançado êxito na missão evangelística. “Está havendo um crescimento de pessoas novas na igreja, bem como o crescimento do entusiasmo dos irmãos. Podemos ver que a igreja como um todo está motivada com a chegada do novo pastor”, reforçou o Pr. Valdiran. Com relação às dificuldades enfrentadas nas bases missionárias, os desafios na Europa são diferentes dos desafios enfrentados aqui no Brasil e até na América Latina. “É um continente de primeiro mundo, mas demanda grandes dificuldades e necessidades financeiras, para montar a estrutura adequada para se ter uma igreja organizada” ressaltou o Pr. Valdiran.

alt

Foi organizado em Portugal um café da manhã com todos os pastores da ADM, como de outras denominações que ouviram uma ministração com o Pr. Antonio Dionizio voltada para a liderança. Outro fato importante nesta viagem a Europa foi à consagração do Pr. Ronaldo Migliorini como novo pastor na ADM – Verona (Itália). “O Pr. Ronaldo esteve nos últimos três anos auxiliando o Pr. Sergio Jara e um fator que auxilia na expansão da obra é que o Pr. Ronaldo fala fluentemente o idioma o que proporciona uma maior aceitação por parte de irmãos italianos”, reforçou o Pr. Valdiran.

Viagem Missionária ao Paraguai

alt

Após viagem a Europa, o diretor da Semadems foi a Assunção – Paraguai para conhecer o trabalho missionário realizado pelo Pr. Onivaldo Marques e também visitar o trabalho realizado em Itaguá, pelo missionário Sergio de Lima. “Entre os dias 2 e 5 de maio fomos ao campo missionário ali no Paraguai e vimos que mesmo em meio às dificuldades, os nossos missionários realizam um excelente trabalho com o foco em ganhar almas”, relatou o Pr. Valdiran. Durante sua estadia no Paraguai o Pr. Valdiran realizou em Itaguá, um batismo com quatro candidatos e pode constatar o avanço do evangelho nesta região. Além do batismo ocorreu também à consagração de novos obreiros no decorrer da celebração da Santa Ceia.

 

Visita ao interior do Brasil

alt

Há cerca de dois meses atrás o Pr. Valdiran Araújo visitou as igrejas da ADM em Minas Gerais entre os dias 12 a 18 de maio e foi constatado que alguns pontos de cultos precisariam ser mudados de imóveis devido a precariedade dos prédios. “Desta vez que fui visitar novamente as cidades de Oliveira, São Francisco de Paula, Divinópolis e Arcos eu voltei com o sentimento de que vale a pena visitar e investir nos missionários. Um caso especial no qual estivemos intercedendo foi pela igreja em Oliveira, onde está o Pr. Jacinto Barbosa e o prédio em que estavam antes não ofereciam condições de crescimento e agora a igreja está bem localizada num prédio aconchegante e os irmãos estão entusiasmados com os que Deus tem feito nestes últimos dois meses”, disse com alegria o Pr. Valdiran.

alt

O resultado desta mudança de local foram cerca de 20 novos convertidos e a instalação de uma congregação que também tem crescido. “Algo que me chamou a atenção durante o culto de inauguração foi quando o Pr. Jacinto convidou um grupo de novos convertidos para adorar a Deus e ali tinha mais de 15 pessoas, famílias exaltando o nome do Senhor e ao final do culto mais cinco pessoas aceitaram a Jesus”, destacou. Em Divinópolis e Arcos ocorreu a posse de novos pastores, na qual o Pr. Paulo Batista que estava conduzindo os trabalhos em Arcos fora empossado como novo pastor em Divinópolis. O evento ocorreu com a presença do Pr. Antonio Dionizio, presidente da ADM, e a presença de Deus foi notória na igreja.