Consagração de obreiros e batismo marca festividade

Notícias - Missões

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

alt

Em sua última viagem missionária, o pastor Antonio Dionizio visitou a ADM-Newark – Estados Unidos, nos dias 20 e 21 de julho. A igreja presidida pelo pastor Valdiran Araújo e missionária Alexandra Araújo, comemorou o aniversário de sete anos de fundação da igreja neste país. A igreja iniciou em reuniões na residência do casal, pastor Anderson Ventura e Lóide Ventura. Os primeiros irmãos foram evangelizados pelo casal, e logo mudaram para outro prédio.

 

Em Newark a ADM conta com cerca de 180 pessoas, incluindo crianças e adolescentes. Simultaneamente a comemoração do aniversário da igreja, ocorreu batismo e seis pessoas desceram às águas batismais. Visando o melhor andamento da obra, foram também consagrados cinco obreiros entre evangelista, presbítero e diácono. “Foram dias em que Deus usou poderosamente o pastor Dionizio, que de forma vibrante e edificadora marcou nossas vidas”, exultou o pastor Valdiran.alt

Segundo o pastor Valdiran em março ocorreu o retiro evangelístico Recicla Vida. “Foi um sucesso absoluto, tivemos cerca de 130 pessoas, salvação de vidas e a manifestação do poder de Deus” ressaltou. No dia 18 de junho a ADM-Newark realizou um evento para crianças chamado Welcome Summer, com a participação de Joane Bentes a “Tia Jô”. O encontro reuniu mais de 150 pessoas em uma terça-feira, “a maioria dos participantes eram crianças, foi uma noite em que Deus tocou profundamente, pais e filhos”, pontuou o pastor Valdiran.

alt

Nos dias 5 a 10 de agosto foi realizado a Escola Bíblica de Férias – 2013, com o tema “Frutos do Espírito” e seis crianças confessaram a Jesus como Salvador. “O evento foi muito proveitoso, pois reuniu diversas crianças da comunidade próxima a igreja”, observou a missionária Alexandra Araújo. As próximas festividades a ocorrer na ADM – Newark será o Congresso Feminino em setembro, em outubro haverá o Congresso de Missões, em que a proposta é conscientizar os irmãos sobre a obra missionária, com oração, contribuindo e indo ao campo. No mês de novembro acontecerá o evento voltado aos Jovens.

 

Ações evangelísticas

As principais atividades da igreja em Newark incluem a distribuição de águas, contendo o endereço da igreja, CDs com musicas evangelísticas e camisetas personalizadas, com o foco de distribuição nos shoppings e principais ruas da cidade. Simultaneamente às atividades de evangelização, um grupo de sete irmãos atua dentro do mesmo princípio da igreja e realizam cultos nos lares. O intuito é a evangelização de vizinhos e amigos. Por meio do projeto de Grupos Menores de Comunhão (GMC), a igreja mantém sua dinâmica e um dos alvos é o próprio aeroporto de Newark, com distribuição de CDs e literatura.

A dinâmica da igreja, em um país de predominância cristã e construído pela bravura de investidores protestantes, mostra o inverso do que ocorre nas igrejas nacionais com esfriamento. “O crescimento da ADM, em quase três anos, aproxima-se dos 100%, período em que cinco batismos foram realizados”, exultou Valdiran.