Lima pretende construir prédio para intercâmbio

Notícias - Missões

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

 

alt

Há 6 anos no Peru, o casal de missionários Jane Cristina-Jairson Bispo Gomes, mais os filhos Josiel Machado Gomes, Kadmiel Henrique Machado Gomes e Felipe Machado Gomes, não cansam e projetam novas etapas da obra no país latino. Quando chegaram ao Peru, permaneceram por um ano e cinco meses na cidade de Trujillo. Nesta cidade, plantaram uma igreja em Los Pinos. Após este período em Trujillo, foram transferidos para Lima, a capital peruana, onde estão há 4 anos e meio.

De acordo com a missionária Jane Machado Gomes, quando começou o trabalho a igreja contava com cerca de 12 membros. “Mas, com a graça de Deus, aquele local foi exaltado e hoje a igreja está com 100 pessoas, entre membros e congregados”.

Jairson e Jane têm executado um trabalho com crianças, a partir da área social, atingindo cerca de 300 crianças. A cada final do ano, eles fazem um trabalho de evangelismo com estas crianças e suas mães.

Além da ministração da Palavra de Deus, durante o evento são distribuídos chocolates, panetones, roupas e brinquedos, e peças de artesanato.

Primeiras dificuldades

Uma das dificuldades encontradas no primeiro ano de moradia no Peru foi o idioma. De acordo com Jane, ela não sabia falar nenhuma palavra em espanhol. Através da educação dos filhos em escolas peruanas, Jane aprendeu a língua. A culinária foi outro fator que marcou os primeiros meses, em Trujillo. “Tivemos os nossos costumes referentes à alimentação transformados”, disse ela.

Reunião em lares

De acordo com a missionária, a reunião evangelística nos lares, resultou no crescimento da igreja em Lima. “O missionário precisa ter uma visão estratégica para alcançar o povo peruano”, observou.

alt

O dinamismo é um dos pontos fortes da igreja em Lima. Segundo Jane Gomes são realizadas atividades de evangelização nos lares. Um dos membros da igreja oferece o seu lar para a realização dos cultos. Outro ponto de pregação utilizado por esta igreja é o mercado municipal, local onde uma diaconisa do Círculo de Oração reúne 15 mulheres e ministra a Palavra de Deus. Além da parte espiritual é também realizada atividade social com a presença de médico. 

A meta para o crescimento da igreja em Lima é a multiplicar de 100 membros para 200 membros, a partir da realização de cultos nos lares, mercados e por meio da realização de atividades sociais.