Cientistas cristãos podem ajudar cadeirantes a voltar a andar

Notícias - Mídia

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

alt

Inventores e cientistas cristãos do Canadá desenvolveram um novo dispositivo que não só irá revolucionar a indústria de robótica, mas também ajudará as pessoas com deficiência a andar novamente. O instituto Genesis Robotics, com sede em Vancouver, fundado pelo empresário cristão Michael Gibney e pelo inventor e cientista James Klassen, desenvolveu um atuador de unidade direta chamado 'LiveDrive', um dispositivo que procura resolver o principal problema que tem significado o maior desafio para a robótica atual.

 

alt

"O nosso produto oferece o mesmo torque sem as engrenagens e sem o óleo, tornando-o muito mais preciso e fácil de manter", explicou. "Você não tem aquele óleo todo para lidar com durante a montagem e manutenção de rotina". De acordo com Gibney, a 'Genesis Advanced Technology' (empresa-mãe do 'Genesis Robotics'), que registrou mais de uma dúzia de patentes em sua história de sete anos e meio, começou com a missão de desenvolver tecnologias para resolver alguns dos desafios enfrentados pelo mundo atual. Suas patentes têm abrangido uma variedade de campos, incluindo petróleo e gás, energia limpa, desempenho humano e robótica.

Deus no comando

Falando sobre a criação da empresa, Gibney disse que o nome "Gênesis" tem um significado especial, pois expressa a fé destes inventores e cientistas. "Nós chamamos o grupo de Gênesis porque Deus está no início de cada invenção", explicou Gibney. "Se precisamos de uma solução, eu, James e outros cristãos da equipe oramos por isso. Às vezes, Deus responde na forma de um insight extra ou com o timing perfeito, apontando para a solução. Outras vezes, é na forma de imagens, usando as mãos dos engenheiros para desenharem a próxima versão da tecnologia".

alt

"Dissemos desde o início que queríamos ser chamados de Gênesis, porque foi o livro da Bíblia, onde Deus criou a luz em meio às trevas", continuou Gibney.Cerca de dois anos e meio atrás, Gibney e a equipe da Genesis Robotics decidiram que a empresa precisava se concentrar no desenvolvimento de uma de suas tecnologias e colocá-la no mercado. A empresa optou por desenvolver o 'LiveDrive', que abrange uma variedade de aplicações e pode ser produzido em vários tamanhos, dependendo da aplicação. "Nos últimos dois anos e meio, arrecadamos US$ 28 milhões e agora provavelmente temos uma das tecnologias mais revolucionárias da Terra - e eu não acho que isso seja um exagero quando você souber o que ela pode fazer", disse Gibney.

Fonte: Christian Post