Mídia

EI treina crianças-soldado para impedir que cristãos voltem a Mosul

Notícias - Mídia

alt

Os cristãos que deixaram suas casas em Mosul não podem mais voltar com segurança à cidade desde que o Estado Islâmico (EI) criou uma nova geração de crianças-soldado que agora estão “guardando” a cidade. Um líder religioso no Iraque disse que a horrível ideologia do grupo terrorista já foi transmitida para a próxima geração de militantes, o que poderia significar uma extensão indefinida de sua campanha para acabar com os cristãos. Daniel pertence a uma igreja em Erbil, Iraque. Ele atualmente cuida de famílias cristãs que foram forçadas a deixar suas casas por causa do conflito.

Leia mais: EI treina crianças-soldado para impedir que cristãos voltem a Mosul

 

População mais pobre é a mais fiel no dízimo, aponta pesquisa

Notícias - Mídia

alt

O dízimo é uma prática tradicional entre os cristãos evangélicos, visto como uma doutrina ou recomendação social bíblica para o sustento e expansão missionária da igreja. Uma pesquisa recente revelou algo interessante que aponta para a passagem da “viúva pobre”, em Marcos 12: 41 a 44, onde mesmo com poucos recursos, teve a preocupação de contribuir com uma oferta voluntária.

Leia mais: População mais pobre é a mais fiel no dízimo, aponta pesquisa

 

Primeira edição do Jornal Boa Notícia 2017

Notícias - Mídia

alt

E a primeira edição de 2017 do jornal Boa Notícia sai neste final de semana com uma matéria falando sobre o Resgate dos Valores Cristãos, tema da ADM em 2017 e os valores invertidos pela sociedade.

Leia mais: Primeira edição do Jornal Boa Notícia 2017

   

Mídias sociais convertem corações no Oriente Médio

Notícias - Mídia

alt

No ano passado, algumas ações de marketing, realizadas pelo Departamento de Mídia Social da ONG Portas Abertas, no Oriente Médio, agitou a movimentação das mensagens privadas, chegando a mais de 500 conversas sobre evangelização. A página chegou a 1,8 milhões de visitantes. Uma equipe de acompanhamento fica disponível o dia todo para responder às perguntas que chegam de pessoas que, de alguma forma, são tocadas pelos textos cristãos compartilhados através da internet. No ano de 2015, estes foram os comentários que mais impactaram a equipe:

Leia mais: Mídias sociais convertem corações no Oriente Médio

 

Presidente do Egito pede desculpas aos cristãos

Notícias - Mídia

alt

O ano de 2016 já começou com uma série de incidentes para os egípcios, o que gerou uma reflexão por parte dos cristãos. "Os ataques contra os cristãos se contradizem com o posicionamento do presidente Al-Sisi, que apareceu na principal igreja do Cairo, capital do país, de surpresa, durante uma celebração de Natal, se mostrando simpático com todos ali presentes", comentou um dos analistas de perseguição.

Leia mais: Presidente do Egito pede desculpas aos cristãos

   

Página 1 de 21