Mídia

Primeira edição do Jornal Boa Notícia 2017

Notícias - Mídia

alt

E a primeira edição de 2017 do jornal Boa Notícia sai neste final de semana com uma matéria falando sobre o Resgate dos Valores Cristãos, tema da ADM em 2017 e os valores invertidos pela sociedade.

Leia mais: Primeira edição do Jornal Boa Notícia 2017

 

Mídias sociais convertem corações no Oriente Médio

Notícias - Mídia

alt

No ano passado, algumas ações de marketing, realizadas pelo Departamento de Mídia Social da ONG Portas Abertas, no Oriente Médio, agitou a movimentação das mensagens privadas, chegando a mais de 500 conversas sobre evangelização. A página chegou a 1,8 milhões de visitantes. Uma equipe de acompanhamento fica disponível o dia todo para responder às perguntas que chegam de pessoas que, de alguma forma, são tocadas pelos textos cristãos compartilhados através da internet. No ano de 2015, estes foram os comentários que mais impactaram a equipe:

Leia mais: Mídias sociais convertem corações no Oriente Médio

 

Presidente do Egito pede desculpas aos cristãos

Notícias - Mídia

alt

O ano de 2016 já começou com uma série de incidentes para os egípcios, o que gerou uma reflexão por parte dos cristãos. "Os ataques contra os cristãos se contradizem com o posicionamento do presidente Al-Sisi, que apareceu na principal igreja do Cairo, capital do país, de surpresa, durante uma celebração de Natal, se mostrando simpático com todos ali presentes", comentou um dos analistas de perseguição.

Leia mais: Presidente do Egito pede desculpas aos cristãos

   

Os dois lados da maior moeda social do nosso tempo

Notícias - Mídia

alt

O Facebook sem sombra de dúvida é a maior rede da história. Nunca existiu, antes, um local onde 1,4 bilhão de pessoas se reunisse – e 936 milhões entrasse todo o santo dia ( no Brasil, 59 milhões). Metade das pessoas com acesso a internet, no planeta, entra no Facebook ao menos uma vez por mês. Ele tem mais adeptos do que a maior das religiões (a católica, com 1,2 bilhão de fiéis), e mais usuários do que a internet inteira tinha dez anos. Em suma é o meio de comunicação mais poderoso do nosso tempo, e tem mais alcance do que qualquer coisa que tenha existido. A maioria dos usuários o adora, não consegue viver sem ele. Também pudera: o Facebook é ótimo. Nos aproxima dos nossos amigos, ajuda a conhecer gente nova e acompanhar o que está acontecendo nos nossos grupos sociais.

 

Leia mais: Os dois lados da maior moeda social do nosso tempo

 

A Força Evangélica nas eleições

Notícias - Mídia

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

alt

O resultado das urnas demonstrou que a comunidade evangélica se conscientizou em exercer a sua cidadania e buscou sua representatividade na política nacional. Segundo matéria no site ‘O Globo’, a bancada evangélica na Câmara crescerá 14% a partir do ano que vem com 80 deputados federais eleitos. Atualmente são 70 representantes, entre bispos, pastores e seguidores de igrejas. O aumento, ainda que menor que os 30% esperados pela Frente Parlamentar Evangélica, deverá tornar ainda mais difícil à aprovação de projetos contra a família ou em defesa do aborto. O número de candidatos na disputa eleitoral cresceu 45% em quatro anos no Brasil. No pleito de 2010, eram 226 e, neste ano, somam 328. Segundo o censo do IBGE, os evangélicos somavam 22,4% da população brasileira em 2010, e os católicos, 65%. Mas a quantidade maior de fiéis do catolicismo não se reflete no universo de candidatos. Em 2014, dos que disputam algum cargo político, apenas 21 se identifica como padres no nome da urna, 15 vezes menos do que os 328 pastores, bispos e missionários evangélicos. Embora conserve o título de país com o maior número de católicos do mundo, o Brasil avança com rapidez para se tornar uma nação mais evangélica

 

Leia mais: A Força Evangélica nas eleições

   

Página 1 de 20