Jovens da ADM arrecadam 10 mil agasalhos e três toneladas de alimento para doações

Notícias - Jovens

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

 

alt

Mais de três mil jovens da Umadecamp (União de Mocidade das Assembléias de Campo Grande), segundo os organizadores, enfrentaram o frio e participaram da II Gincana Gospel de Campo Grande nesta quinta-feira (7), no Parque das Nações Indígenas.

“Este é um evento que reúne jovens de todas as regiões de Campo Grande, apesar do frio a participação foi muito boa, é a segunda edição que realizamos este ano, o tema é Uma Geração em Busca da Excelência, pois é um momento de comunhão e ajuda ao próximo também, ou seja, temos um objetivo espiritual, mas social também”, comenta o presidente da Umadecamp pastor e vereador Lidio Lopes.

O evento, além das provas físicas, de corridas, equilíbrio, habilidade e psicológicas como montar um quebra cabeça de 500 peças e desvendar um enigma bíblico, tem o objetivo social de arrecadar alimentos, agasalhos, doações de sangue e recolher material que contaminam o meio ambiente.  Para animar a juventude varias bandas locais, tocaram durante o dia, à noite o encerramento foi com a Cantora Gabriela Rocha.  

Para Wesley Silas Silva líder de jovens do setor 10 (Santo Amaro e região) o evento foi excelente “Apesar do frio o evento foi incrível, os jovens estavam animados e empolgados em realizar as provas e ver a sua equipe vencedora, creio que os nossos jovens, além de crer em Deus colocaram a mão na massa para ajudar nas arrecadações de mantimentos e agasalhos e na doação de sangue, por isso essa quantidade incrível de doações que recebemos” ressalta Wesley.

Já para a jovem Katiane Rocha Costa do bairro Tiradentes a gincana é uma forma de interação e diversão para os jovens, além de ser um momento em que podem de alguma forma ajudar outras pessoas através das provas que são realizadas na arrecadação de alimentos e agasalhos.

Os organizadores dividiram Campo Grande em cinco regiões por cores rocha, azul, amarela, verde e laranja que concorreram a três prêmios em dinheiros 2 mil reais o primeiro colocado, 1 mil reais segundo colocado e 500 reais o terceiro colocado.   Segundo Pr. Lidio Lopes, o objetivo maior da gincana foi alcançado que é envolver a juventude assembleiana em ações sociais.

 “Este evento foi preparado com muito carinho e tínhamos uma expectativa muito grande por ser essa a segunda dessa natureza, mas Deus abençoou e aprovou o nosso trabalho, a participação da mocidade foi excelente e também a participação da igreja. A gincana foi muito disputada e venceu a equipe que conseguiu uma boa regularidade durante as provas, todas as equipes estão de parabéns” ressalta Lidio Lopes.

 O Prefeito Municipal de Campo Grande, Nelsinho Trad Filho deu uma passada pelo local parabenizando a iniciativa da Igreja Assembleia de Deus Missões em fazer com que os jovens se conscientizem que eles também devem ter responsabilidade social e aproveitou para entregar o prêmio de 2 mil reais a equipe rocha vencedora em 1º lugar, mil reais e 500 reais ao segundo e terceiro colocados equipe laranja e azul respectivamente.  

Já o Promotor de justiça da 27° Vara da Infância e Adolescência de Campo Grande, Dr. Sérgio Harfouche em sua participação lembrou aos jovens da luta contra as drogas e a necessidade do jovem se apegar a Deus para ter uma vida bem sucedida. “Escolhi este caminho com 19 anos e não me arrependo, sou abençoado e tenho uma família abençoada, jovem quer ser bem sucedido, anda pelos caminhos da palavra de Deus”, alertou Harfourche.  

A II Gincana arrecadou mais de 10 mil agasalhos, três toneladas de alimentos, 300 doações de sangue e recolheram mais de 300 quilos de pilhas e baterias do meio ambiente. Os donativos serão doados para o centro de recuperação para dependentes químicos Minha Esperança a comunidade carente da periferia de Campo Grande. 

alt

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Ramão Colman