Pr. Clodoaldo explica a adversidade na vida do crente

Notícias - Igrejas

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

O pregador da noite dominical foi o pastor Clodoaldo Jesus dos Santos, supervidor do Setor 17 - Santo Eugênio. O pastor Clodoaldo teve como tema de sua mensagem "a adversidade na vida do crente".

O pregador declarou que o plano divino para nossa salvação não nos isenta de passarmos por sofrimentos, por adversidades. Mas as dificuldades que o mundo nos impõe não interferem em nossa fé; esta permance firme no Senhor. Ilustrando sua reflexão, o reverendo teve com tema o texto de Mateus 16.18: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Dessa forma, as aflições da vida não derrubarão os salvos.

O pastor Clodoaldo alertou a igreja que muitas vezes o sofrimento vem com a permissão de Deus como conseqüencia do pecado, ainda que por omissão, como no caso do Profeta Jonas. O crente foi exortado a manter uma vida comprometida com a obra de Deus e com o amor ao próximo.

O cristão deve cuidar para que a fartura de bênçãos não o faça esquecer-se de Deus. As tribulações podem surgir no caso de o crente não mantiver sua confiança absoluta em Deus; no caso de a abundância de recursos o fizer confiante nas suas possibildades materiais e esquercer-se que todas a prosperidade vem dos céus e que a Deus devemos tributar nossos sucessos.