Capelania da ADM celebra o crescimento do trabalho em 2015

Notícias - Evangelismo

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

alt

Com o trabalho em andamento nos presídios de Campo Grande, nos meses de setembro a novembro ocorreram diversos batismos totalizando, 43 pessoas desceram ás águas, e com isso, os projetos de estruturação do Departamento têm sido crescentes. Até o mês de novembro já foram batizadas 102 pessoas nos trabalhos realizados nos presídios e centros de triagem de Campo Grande, no ano de 2015.

alt

 

No mês de outubro ocorreu o terceiro culto da Capelania na ADM – Moreninha, na congregação da Moreninha 4 e teve como preletor o Pr. Emerson Irala, gestor administrativo da ADM. “Graças a Deus foi um culto abençoado, neste ano conseguimos apoio de todos os setores que disponibilizaram um dia a cada três meses para realizarmos este culto”, destacou o Pr. Reinaldo Rezende, líder da Capelania. Também no final do mês de outubro houve a entrega de certificado a 26 internos do Presídio de Segurança Máxima, que participaram do curso de discipulado Vida Nova e no início de janeiro haverá uma nova turma, porém no Centro de Triagem (CT).

alt

Para o próximo ano o departamento de Capelania pretende equipar os agentes de capelania, nas áreas hospitalar e escolar, e para isso está alinhando parcerias com universidades do Estado e de outros Estados. De acordo com o Pr. Reinaldo, o ano de 2015, para o departamento de Capelania foi surpreendente, em que todas as áreas da capelania foram atuantes, desde a capelania hospitalar à capelania voltada para a terceira idade. “E o nosso projeto é levar a Palavra de Deus a pessoas que necessitam de ajuda de ordem espiritual, psicológica e assistencial. Com isso utilizando da Capelania para abrir portas para a igreja nestes locais, por isso está sendo necessário fornecer as ferramentas adequadas para poder realizar o trabalho com eficácia”, reforçou.