Malawi, O Reino de Deus se expande diante das dificuldades

Notícias - Evangelismo

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

alt

Com um trabalho realizado há mais de 10 anos no Continente Africano, mais especificamente no Malawi, país localizado ao Sul do continente, próximo da Tanzânia, o missionário Benjamim Chalemera tem feito neste ano um trabalho de evangelismo e expansão do Reino de Cristo excelente. De acordo com o ele “Neste ano de 2015 tivemos 208 novos convertidos como resultado de evangelismo e cruzadas que realizamos, bem como tivemos 113 candidatos ao grande batismo”, destacou. Além de realizar a ordenança bíblica do batismo, o missionário tem também estruturado as congregações em Malawi, fora as outras congregações na região que somam 22 no total. “Começamos a construção de duas novas congregações em Mphalombe que é um vilarejo na região do Malawi, também iniciamos a construção em Chikwawa de 2 novos templos”, reforçou.

 

alt

O trabalho no Malawi é fruto missionário da ADM que enviou há 20 anos o Pr. Roberto Santos que iniciou a evangelização em Moçambique e expandiu o Evangelho em mais dois países; Malawi e África do Sul. Atualmente, são 45 igrejas distribuídas em, África do Sul, Malawi e Moçambique. “As dificuldades são grandes, mas quando chegamos ao país, deparamos com uma guerra havia 15 anos. Iniciamos o trabalho corpo a corpo, orávamos e anunciávamos o Evangelho de Cristo. Os corações estavam aflitos e amargurados, mas este é o papel da Igre­ja: restaurar vidas” enfatizou o Pr. Roberto.

alt

Desde 2013 o Pr. Benjamim Chalemera é mantido pela Secretaria de Missões da ADM e conta que Deus tem feito milagres com a contribuição que é enviada para a expansão do Reino. “Com as ofertas que os irmãos têm enviado a nós já reformamos nossas igreja e temos realizado ações sociais com as crianças infectadas por HIV, bem como com viúvas. Muito obrigado pelas as ofertas, pois com elas conseguiremos construir 2 igrejas melhoradas”, disse com alegria.

alt

Ações sociais para integração e crescimento do Reino

Somente neste ano mais de 200 crianças foram atendidas no projeto desenvolvido pela ADM – Malawi. “Com grande alegria que representamos a obra missionária do nosso Deus, e na parte social, além de evangelizar e pregar a palavra de Deus aqui em Malawi temos também uma escola que atende 202 crianças.  60% dessas crianças são infectadas por Aids, e ajudamos as viúvas e Idosos”, pontuou Benjamim.

alt

A igreja ainda tem trabalhos voltados para jovens, tanto na parte social como espiritual. Outra frente que tem crescido é o trabalho com casais e seminário para líderes. “Neste ano temos visto Deus trabalhar dentro das famílias de uma maneira muito especial. O trabalho com casais tem sido eficaz, o Curso de Casados para Sempre, tem trazido uma grande solução nas famílias. Continue orando por nós e obrigado por sua contribuição que tem sustentado a grande responsabilidade que tem na obra missionaria na África”, finalizou o Pr. Benjamim Chalemera.alt