Seminário promove a capacitação de gestores para EBD

Notícias - Educação Cristã

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

 

alt

Cerca de 500 pessoas participaram do 1º Seminário de Gestão da Escola Bíblica Dominical. Com vistas ao ano da Excelência do Conhecimento, o Departamento da EBD proporcionou a capacitação dos ensinadores. O evento realizado nos dias 23 e 24 de março, contou com a presença do pastor Davi Nascimento, da AD em Porto Velho (RO), que trouxe ensinos práticos sobre Gestão na EBD, todos os setores da ADM na Capital e Interior estiveram presentes ao seminário. “Como foi tratada em reunião o propósito da EBD este ano é contribuir de maneira grandiosa para promover o ensino genuinamente bíblico”, destacou o pastor Samuel Silva, diretor do Departamento de Escola Bíblica Dominical.

 

Com o tema os Quatro pilares da Gestão na EBD, os participantes foram enriquecidos pelos ensinamentos oferecidos pelo pastor Davi Nascimento. De forma sistemática e didática o palestrante orientou aos ensinadores a como conduzir de forma eficiente a EBD. Dentre os temas abordados destacam-se o planejamento para gerir de forma equilibrada o estudo bíblico, a organização na exposição dos assuntos, bem como no corpo de professores. Outros pontos foram à coordenação no auxilio da gestão da EBD e o acompanhamento aos professores, tal qual como em toda forma do ensino teológico.

alt

A iniciativa de proporcionar o aperfeiçoamento dos professores foi algo destacado pelo pastor Davi Nascimento. “A iniciativa de preparar os professores da EBD é de salutar importância, pois crescendo a EBD, consequentemente a igreja cresce”, ressaltou. Para os participantes o evento foi muito proveitoso devido ao esclarecimento concernente a como proceder na execução de uma EBD bem sucedida na produção do conhecimento bíblico.

alt

“A Superintendência da Escola Bíblica Dominical enaltece o empenho em que o pastor Antonio Dionízio, de forma tão diligente, promove o ensino genuinamente bíblico no seio da igreja, valorizando sempre e publicamente a Escola Dominical”, enfatizou o pastor Samuel Silva.