Café marca fim de trimestre de ED

Notícias - Educação Cristã

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

alt

Departamento de Escola Dominical da ADM de Campo Grande também busca a excelência

 

 

Preocupado com a capacitação de seus professores, a Superintendência da ED da ADM em Campo Grande, estabeleceu um projeto de leitura para o seu corpo docente, visando entre outros objetivos, à formação de professores leitores. Para tanto, foi adotado como projeto de leitura o livro O mundo de Rebeca (CPAD), do pastor César Moisés Carvalho.

Rebeca é uma adolescente que busca explicações para as suas dúvidas, já que enfrenta uma avalanche de contradições entre a educação cristã e a secular, conhecida no ensino médio. Seu mundo, o universo cristão, parece não ter nenhum sentido, dentro do ‘mundo real’, vivido por seus colegas e professores.

Os professores tiveram um tempo hábil para ler a obra e elaborar trabalho, de nível acadêmico, com respostas de perguntas dirigidas, possibilitando que a Superintendência da ED realizasse avaliação em vários níveis de seu quadro composto por mais de 50 professores.

Essa iniciativa pedagógica foi recebida com entusiasmo pelos professores participantes de todas as faixas etárias. Baseado na envolvente leitura da obra, os professores responderam a questões sobre sua atuação e possíveis alterações na ED.

No sábado à tarde (23-3), aconteceu um debate sobre desafios pedagógicos envolvendo toda a docência cristã, com todos os professores e o pastor César Moisés. No domingo pela manhã, pastor César Moisés ministrou aula de abrangência de todo o trimestre, após suculento café, oferecido pela diretoria da ED, no Salle Fete Pour Marriage.  

Pastor Samuel Silva, superintendente de ED, agradeceu a todos os professores, alunos e equipe de apoio, pela contribuição para a implantação de uma Escola Dominical com padrão de excelência e reconheceu o apoio do pastor Antonio Dionizio, pelo apoio irrestrito que a Educação Teológica tem recebido na ADM.