Encontro Infantil ensina crianças sobre valores bíblicos

Notícias - Crianças

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

alt

Em um cenário que nos remete aos tempos de infância, com balões, bonecos e muita diversão. A igreja Assembleia de Deus Missões em Campo Grande (ADM), realizou o 4º Encontro Geral Infantil, em que mais de quatro mil crianças de toda a Capital se divertiram e aprenderam sobre o amor ao próximo e valores bíblicos nos dias 10 e 11 de outubro. O evento ocorreu no templo-central da instituição e contou com a presença da cantora e palestrante Joane Bentes, a “Tia Jô”, de Curitiba (PR), que de forma criativa trouxe aos pequenos, ensinamentos cristãos sobre a convivência com a sociedade.

alt

Diante dos temas que a sociedade levanta para entreter as crianças, os valores morais da família tradicional têm sido deixados de lado e eventos como este traz novamente a necessidade de relembrar e praticar estes valores. A equipe do Departamento Infantil da ADM também organizou simultaneamente ao evento uma oficina para as professoras que trabalham com o ensino cristão. De acordo com a coordenadora do Departamento Infantil, Andréia Quadros, mais de 130 professoras estiveram participando desta oficina. “Diante da troca de valores que a sociedade tem proposto, nós cristãos vemos a oportunidade com este evento, de transmitir os valores cristãos as crianças que sofrem com a desestruturação familiar”, destacou Andreia.

alt

O encontro contou com o apoio do presbítero e vereador Elizeu Dionizio (PSL), que auxiliou de forma significativa na realização do evento. Na ocasião a instituição lançou em parceria com o Departamento Infantil a equipe de bonecos que auxiliarão no evangelismo infantil em escolas e instituições. A ação social visa levar as crianças valores que priorizam o amor ao próximo, à solidariedade e principalmente o amor a Deus.

alt

O pastor-presidente da ADM, Antonio Dionizio da Silva reforçou a iniciativa do Departamento Infantil, “é um avanço e um empreendimento que a instituição tem feito, pois todos precisam de Deus e principalmente as crianças que são a nova geração de cidadãos. É salutar investir na capacitação de pessoas para transmitir a mensagem de Cristo às crianças”, reforçou o pastor Dionizio. A missionária Joane Bentes, mais conhecida como “Tia Jô”, realiza um trabalho com crianças, em que através de teatro, canções e com bonecos, leva a mensagem do amor de Cristo em todo o Brasil e em diversos países. De forma lúdica e com doçura ela transmite mensagens sobre perseverança, obediência e amizade às crianças, sendo que sua maior motivação para este trabalho é o amor de Deus pelas crianças.