Falece em Brasília o Pastor Sóstenes Apolos da Silva

Notícias - Comunidade

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

alt

Aos 64 anos o Pastor Sóstenes Apolos da Silva, líder do Ministério da Assembleia de Deus em L2 Sul, Brasília (DF), e presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF), faleceu no último dia 3 de junho (segunda-feira) por complicações decorrentes de um Linfoma. Baiano nascido em Feira de Santana, filho de Manoel Joaquim da Silva e Nilza Silva, ele chegou ao Distrito Federal em fins de 1961, tendo vivido antes na Bahia e em Goiás, Estados nos quais seu pai foi pastor. Ele presidia a Assembleia de Deus em L2 Sul, no Plano Piloto de Brasília, desde janeiro de 1987. 

 

De acordo com o presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus Missões do Estado de Mato Grosso do Sul (Comadems) e 2º secretário da CGADB, pastor Antonio Dionizio da Silva, o pastor Sóstenes Apolos, sempre foi um homem equilibrado, defensor da doutrina bíblica e aperfeiçoamento cristão, grande incentivador da Obra Missionária e ganhador de almas. “A nossa instituição perdeu uma grande pessoa, porém ele deixou um legado à igreja em Brasília, sua família e amigos”, externou pastor Dionizio.

Sóstenes era engenheiro agrônomo, formado pela Universidade de Brasília e mestre em Ciências Informáticas pela PUC do Rio de Janeiro, além de Bacharel em Teologia pela Escola Preparatória de Obreiros Evangélicos (EPOE) do Rio de Janeiro. Pastor Sóstenes deixa a esposa, Heronildes Silva da Mata, com quem era casado havia 39 anos, e os filhos Hadman Daniel, Habner Lemuel e Misael Hermom.