Rally solidário alcança 400 pessoas

Notícias - Comunidade

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

 

alt

Além do lazer com veículos, 200 crianças e 100 adultos recebem atendimento social.

Aplicação de flúor, peça teatral, 30 cortes de cabelo, Cerca de 200 crianças aten­didas e muitas doações a famílias indígenas da Al­deia Limão, em Aquidaua­na, a 170km de Campo Grande, fizeram a alegria dos participantes do Rally Solidário da ADM Jovem.

A bandeira da solidarie­dade e amor foi o principal combustível dos 39 partici­pantes do Rally, realizada no dia 19 de maio.

Após adesivar os veícu­los, o grupo partiu de Cam­po Grande em comboio por volta das 7h. Em Aqui­dauana, foram recebidos pelo pastor Carlos Chaves e evangelista Marcos Chaves, com oração das irmãs do Círculo de Oração. A igreja, além de todo o apoio, ofe­receu ao grupo o almoço, além do acesso a rádio lo­cal. A igreja local também apresentou uma dentista que aplicou flúor na garo­tada.

As doações – mais de uma tonelada de donati­vos, entre roupas e calça­dos – foram agendadas para após o almoço, em função do trabalho de mui­tos. “Fomos surpreendidos pela quantidade de pes­soas que nos aguardavam. Havia mais de 200 crianças e cerca de 100 adultos e a maioria era de mulheres.

Os trabalhos foram re­alizados numa quadra de esportes de uma escola municipal. Os jovens tive­ram uma experiência ines­quecível e puderam ver a felicidade daqueles indí­genas após receberem as doações.

Nas atividades especiais com as crianças, jovens Elen Mesquita e Ane Lima se vestiram de bonecas e brincaram com as crianças, e os tios Edvardes, Ceiça e Juliana, contaram corinhos e contaram histórias bíbli­cas à criançada.

Participantes

Os 39 participantes e os 13 veículos são os seguin­tes: Edeilson, Darla e Elay­se Cruz e Deyner Oliveira e Ruy Migueis, Ane Lima, Jefferson Dutra e ElenMes­quita (dois Fiestas Sedan); Elisabeth Oliveira e Luiz Fernando de Cristo (Fiat Uno); Elizeu Moreira Junior, Sibele Monteiro, Edvardes Junior e Shirley (Astra); Na­tan, Karem, Gabriele e An­dressa dos santos, Elizany de Araujo e Juliezer Geraldi (F-1000); dois ocupantes (Saveiro); Pablo Picasso e Juliana Waldow (Fiat Strada); Yuri dos Santos, Maria ‘Ceiça’ Cecília, Jaqueline Himoto e Marcos e Ivan Ro­drigues (dois Gols); família Resende: Carlos e Carlos Henrique (Siena); Alex Bar­bosa, Gisele Mattos e Gui­lherme Mattos (Ranger); Lindembergue Garcia, Ta­mara Garcia e Iasmin Garcia (Celta) e Rodrigo Moreira e Flávia Resende (Fiat Stilo).­