Pastor presidente da Assembleia de Deus Missões de Campo Grande fala sobre a 26ªEBCG

Notícias - EBCG

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Em entrevista ao Decom pastor Antonio Dionizio comenta com alegria o resultado positivo da 26ª edição.


Com um público diariamente de 4000 pessoas a 26ª edição da EBCG trouxe pregadores de renome para tornar a escola mais abençoadora.

O planejamento de uma Escola Bíblica, começa meses antes do evento, aproximadamente no mês de Setembro e Outubro de cada ano já começa trabalhar os temas e pregadores,na última reunião do ano o pastor Antonio Dionizio (Pres.ADMCG), apresenta para a diretoria a agenda de pregadores pronta. No decorrer dos meses outros assuntos vão sendo trabalhados e acertados com a diretoria.
A Escola Bíblica de Campo Grande hoje é um modelo, uma referência, um paradigma. Dentro do nosso país poucas escolas alcançaram esse foco, são quatro dias de eventos dia e noite.

 

 

" Desde o primeiro dia (13), foi diferente de todos os anos, 7:00 da manhã se formou um fila imensa na frente da igreja, quando o templo foi aberto, em fração de minutos a nave da igreja estava lotada. Foi além do que esperávamos, com um tema fácil de ser trabalhado, foi desenhado um projeto que foi bem arquitetado e obtivemos grande vitória e êxito em tudo. As mensagens, as palestras, os pregadores todos foram dentro do esperado  ou além, assim como diz a bíblia em João 10v10, nós fomos surpreendidos com a manifestação do público em tudo. Havia uma preocupação, isso é normal quando se realiza um evento de uma grandeza dessas onde envolve tantas pessoas, mas funcionou dentro do conforme, a contento, com alegria, não houve nenhum incidente e tudo transcorreu na paz. Em nossa reunião, já agradeci aos colegas pastores por tudo, e o respaldo da parte deles foi em um só tom, o que não me deixou surpreso quando disseram que dentre as escolas que já fizeram, essa foi a que mais impactou e que trouxe mais resultados positivos."

 

Pastor Antonio comenta sobre pessoas que permanecem dentro da igreja para não perder o lugar.

" Acredito que as pessoas ficam onde elas se sentem bem e à vontade, mesmo em um lugar confortável com ar condicionado, poltronas aconchegantes, chega um momento que fica cansativo, só a uma maneira de entender e compreender o agir de Deus,  porque é um ambiente espiritual, mas também exige um preparo, para quem vem a EBCG realmente tem que estar preparado para participar, e foi isso que aconteceu esse ano.
A maior riqueza de um pregador é quando ele encontra um ambiente desse, um público aberto, tranquilo,receptivo de paz e que o espírito de Deus tem liberdade plena. Acredito que todos os pregadores estavam felizes por ver essa manifestação, essa abertura e essa maneira bem aberta do povo de estar focado, a alegria estava estampada na face de cada pessoa que víamos homem, mulher, jovem e crianças.
Das escolas que tivemos essa foi além do que esperávamos em tudo."

A cobrança das pessoas pela transmissão via web já era esperado?

" Em uma de nossas reuniões ficou decidido que a transmissão para Campo Grande seria fechado, em respeito as pessoas que saem de suas casas e vem participar, o sinal foi aberto somente fora de nossa cidade.
Eu louvo e glorifico à Deus por essa abertura e visibilidade, porém isso é um conjunto de fatores, houve um planejamento, que foi feito e foi executado com precisão, a internet é um meio de comunicação fiel, é preciso saber usar, não adianta ter uma Ferrari na mão sem combustível ela não irá para lugar nenhum, a mesma maneira funciona com a comunicação, a forma de divulgar e propagar é que obtém o resultado, há quem diga que a propaganda é a alma do negócio. E meses antes da escola, foi feito um trabalho em massa nas nossas mídias sociais da igreja, e o resultado está aí, acho que é até confortante para a equipe que trabalhou de ver um resultado como esse, graças ao empenho de todos que souberam aproveitar essa oportunidade. Agradeço à Deus por mais uma vitória e por essa conquista de uma ferramenta simples que temos na mão,  a verdade é que que tivemos mais uma escola bíblica ao redor do mundo nos assistindo via web."


Mensagem de agradecimento

" Primeiramente agradeço à Deus, à ele a honra e toda glória e sem ele nada disso teria acontecido.
À todos que estiveram diariamente no templo participando, um público heterogêneo, bem motivado havia uma motivação estampada no rosto de todos, que queriam assistir, participar estavam atentos à cada frase à cada palavra que foi dita pelos pregadores e o público vibravam na graça e no espírito.
Agradeço à todas as comissões formadas para atender o evento, uma que chamou muito a atenção foi a da cozinha, eu estive com as irmãs e elas me disseram a quantidade de comida que eram feita por dia e confesso que me assustei um pouco, pois não temos a dimensão do que é feito por elas, um pequeno grupo de mulheres e que são verdadeiras guerreiras.
Agradeço a equipe de recepção, hospedagem, secretaria, transporte, os seguranças que cuidavam dos carros que estavam estacionados por toda a região da nossa igreja em um raio de dois, três quilômetros, graças à Deus nenhum incidente aconteceu.
Também agradeço ao departamento Decom, um dia antes de começarmos os nossos trabalhos eu estive em reunião conhecendo a equipe, que foi formada dias antes do evento, e que esses garotos não mediram esforços, vestiram a camisa ADM e fizeram bonito demais, isso enche a nossa igreja de orgulho, pois só recebemos elogios de todos os cantos do mundo, inovaram em tudo já logo na entrada mensagens de sejam bem vindo nas portas deram todo o aconhego do lugar, e isso chamou muito à atenção das pessoas, como eu disse anteriormente quando você chega em um lugar que você é bem recebido ali você tem vontade de ficar e não só isso mas, em cada lugar, cada canto tinha algo diferente, a presença de Deus foi real em todo momento.
A soma disso tudo foi como ganhar um campeonato, mas o resultado foi além do que esperávamos.
Aqueles que assistiram pela internet, mais de 2000 pessoas diariamente deixo o meu amor a minha gratidão, não sei o que posso fazer para recompensá-los, só Deus pode fazer isso, tínhamos uma outra escola nos assistindo em todo o país, eu só posso agradecer e pedir continuem nos assistindo.
Aos pastores, supervisores, a diretoria da igreja, agradeço pela manifestação de amor pelo dia do meu aniversário, não esperava fui surpreendido de todos os lados, que Deus possa retribuir cada um.

A 26ªEBCG foi..
Uma das melhores dentro dessas vinte e seis já realizadas.

A EBCG é..
Um modelo.

Uma entrevista leve, e bem expressiva o nosso pastor finaliza com sua frase de costume,
God Bless You do amigo de sempre Dionizio.