Ricos Ensinos sobre o Resgate dos Valores Cristãos marcam primeiro dia da EBCG

Notícias - EBCG

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

alt

Com a igreja repleta de irmãos sedentos por aprender mais da Palavra de Deus assim foi o primeiro dia da 26ª Escola Bíblica de Campo Grande. O evento que iniciou hoje as 8h30 teve mais de 1,5 mil pessoas no templo – central da ADM que estão buscando mais conhecimento sobre como resgatar os valores cristãos. No período da manhã os alunos tiveram ricos conhecimentos transmitidos pelos preletores; Pr. Lauri Villas-Boas, Pr. Abdênego Xavier e a Miss. Samira Santos. Os preletores abordaram assuntos como: superar as aflições, a alegria do resgate e a restauração.

alt

Foi perceptível a atenção que os alunos demonstraram a cada assunto exposto, e todas as ferramentas espirituais apresentadas para o crescimento espiritual da igreja como a resiliência e a esperança na promessa feita por Deus. O Pr. Lauri abordou a temática de restauração e destacou que Deus quer restaurar a sua igreja nos dias de hoje para viver a verdade do Evangelho e cumprir a Missão que Deus confiou a Ela. Já a Miss. Samira Santos tratou sobre como superar as aflições, destacando que o próprio Jesus não ficou isento de passar por tribulações, mas foi resiliente e confiante para vencê-las.

alt

Além deste destaque ela demonstrou como devemos vencer as tribulações com o auxílio da oração, confiança em Deus, mansidão e paciência. Para finalizar o período da manhã o Pr. Abdênego Xavier refletiu sobre qual é o sentimento do cristão com relação ao resgate do que está perdido. Ele tratou sobre o amor incondicional de Deus pelo pecador, baseado nas parábolas de Lucas 15, e demonstra a alegria do Senhor por encontrar o filho perdido.

alt

No período da tarde foi a vez dos alunos ouvirem o Pr. Josué Brandão que trouxe a mensagem sobre o Poder da Gratidão, destacando que as nossas experiências amargas podem nos enriquecer e nos fazer gratos a Deus no porvir. Em seguida o Pr. Elias Torralbo abordou o tema Como ocorrem as perdas? E salientou que muitas perdas acontecem em nossa vida por falta de vigilância em nossa conduta espiritual, bem como de uma forma geral. Dentro das parábolas Cristo usa diversas advertências sobre a vigilância e a oração para prevenção das perdas.

alt

E para finalizar o primeiro dia de estudos bíblicos o Pr. Geziel Gomes trouxe uma aula excelente sobre o Modelo Divino de Regate, trazendo o contexto da palavra resgate, falou sobre a necessidade do resgate do ser humano e tratou sobre o papel divino na obra do resgate da humanidade, como o papel do Pai, o papel do Filho, o papel do Espirito Santo e o papel da Igreja na obra.

alt