ADM Almada - Relatório da missão em 2008

Mensagens - Mensagens dos Missionários

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


Assembléia de Deus em Missão de Almada – Portugal, liderada pelo Pr. Samuel Silva faz um balanço dos resultados dos esforços missionários ao longo do ano de 2008, num esforço conjugado entre toda a igreja e seus oficiais . Levando-se em conta a forte tendência para o materialismo que impera em toda a Europa e a rejeição deliberada para tudo o que é sagrado, os números são de comemorar; haja vista que a referida igreja conta com apenas um ano no Concelho de Almada. Em termos gerais, a igreja quadruplicou em número de membros/congregados e duplicou em espaço físico.



Em Números


Foram mais de 40 conversões/reconciliações. Foram recebidos ao longo do ano, cerca de 20 novos membros que agora fazem parte da comunhão da igreja. Foram cerca de 290 visitas nos lares, contabilizando somente as visitas previamente agendadas. Os cultos com cunho evangelistico nos lares somaram 31. As visitas em Hospitais foram 19. Inúmeras atendimentos espirituais e aconselhamentos por telefone. Uma cerimônia fúnebre, com repatriamento do corpo para o Brasil. É o desafio da missão transcultural.
Entre os que se converteram, destacamos a pessoa da Sra. Ana, de nacionalidade portuguesa, a qual foi vitimada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ao ser informada sobre nosso trabalho, aceitou nossa visita. Sua conviccção política era Comunista e sua tendência religiosa, ateísta. Com a sabedoria própria do Espírito Santo, apresentamos Jesus Cristo como a única solução para sua vida, sobretudo para lhe dar vida eterna. Não é de admirar que a palavra do Senhor nunca volta vazia, antes, faz tudo o que lhE apraz e após algumas visitas com amor e pasciência, a Sra. Ana confessou a Jesus como seu Salvador. Sendo ela dona de muitas propriedades, nos ofereceu um galpão por um preço módico para abrigarmos a igreja, o que muito lhe agradecemos, mas ainda não era nossa hora de dar um passo deste tamanho. Então o Senhor nos moveu para indicarmos o Pr. João Barbosa, o qual estava orando intensamente para o Senhor providenciar um espaço maior para abrigar os fiéis da ADM da Pontinha (Grande Lisboa) e Deus estava no negócio. O tal galpão veio a ser o que é hoje a ADM de Odivelas, onde foi sediada o II Simpósio Luso – Brasileiro, amplamente noticiado neste Portal. E aprouve a Deus recolher para a eternidade a Sra. Ana.
Aproveitamos o ensejo para divulgar que foi com grande entusiasmo que comemoramos na primeira semmana de Janeiro de 2009 o aniversário de um ano da ADM de Almada, cujo preletor Pr. Harry Ribeiro Oliveira, missionário na Alemanha, ministrou nos dias do evento. Na oportunidade vários outros pastores amigos vieram comemorar conosco esta grande vitória do reino de Deus em Almada. Destacamos a presença do Pr. Francisco Pereira da Silva, 4º Vice-Presidente da COMADEMS e 2º Vice-Presidente da COMADEUR. Contamos ainda com a presença dos companheiros Pr. João Barbosa da ADM de Odivelas (e comitiva) e o Pr. Vasco Barbosa da ADM de Abrantes (e comitiva). Outros pastores de igrejas co-irmãs também apoiaram o evento. Assim vamos prosseguindo, fazendo o trabalho que o Senhor nos confiou, contando com o prestígio desses valorosos servos de Deus que lutam pela mesma causa.

O momento é oportuno para agradecer a todos que têm acreditado no poder transformador do evangelho e investido em missões. “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. (2 Co 9.10).

SOLI DEO GLÓRIA!