História

Institucional - Institucional

Avaliação do Usuário: / 12
PiorMelhor 

A Igreja Assembléia de Deus em Campo Grande foi fundada pelo Pastor Juvenal Roque de Andrade, no dia 22 de outubro de 1944 na época em que

a cidade fazia parte do Estado de Mato Grosso.

A primeira diretoria foi criada para administrar a igreja, suas diversas atividades, e, entre elas, destacavam-se os cultos nos lares e praças.

Em abril de 1952, foi construída uma sede própria, situada na Av. Afonso Pena, onde funciona atualmente a concessionária de automóveis Discautol.

Primeiro templo da Assembleia de Deus em Campo Grande - abril de 1952
Primeiro templo da Assembleia de Deus em Campo Grande - abril de 1952

 

A Igreja cresceu e se desenvolveu, foi ampliada e reformada e logo se expandiu por várias localidades vizinhas do município.

Templo reformado
Templo reformado

Em 1972, divergências administrativas levaram à organização de dois ministérios: Assembleia de Deus Mato Grosso e Assembleia de Deus Missões.

A Igreja ADM - Assembléia de Deus Missões construiu seu novo templo sede, inaugurado em 1986, localizado no mesmo endereço até hoje.

Novo templo
Novo templo

Desde então, a trajetória da igreja é marcada por muitas conquistas. Foram construídos centenas de templos nos bairros de Campo Grande: Sub-sedes de Setor e suas respectivas congregações. O Templo Sede foi modernizado na arquitetura e na infra-estrutura e ampliado para acomodar melhor seus membros.

 

Culto no templo sede
Culto no templo sede
Fachada do templo sede
Fachada do templo sede