Vídeo: Pr. Gaspar mostra que é possível viver em intimidade com Deus

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 


A intimidade com Deus, característica da vida do profeta Elias, foi o tema da pregação do Pastor Gaspar Levi, proferida no culto dominical de 8 de março. A partir do texto de Tg. 5. 17 e 18, o pregador mostrou que o profeta Elias estava sujeito às mesmas fraquezas, tentações e dificuldades que nós, em um ambiente corrupto, assim como é o nosso século. Mas sua intimidade com Deus decorrente de uma vida de constante oração e busca da presença de Deus proporcionou-lhe a autoridade de definir a cessação e o reinício das chuvas em Israel.

Deus sustentou Elias, nesse ambiente crítico e desfavorável, de maneira sobrenatural. Mesmo que estejamos em meio a uma crise Ele cuidará de nossas necessidades pessoais em todos os momentos de nossa vida.

Elias orava mais que oramos hoje em dia, por isso parece muito diferente de nós. A sociedade em que vivemos faz ofertas que nos afasta de uma vida de intimidade com Deus. Assim, é possível vivermos, em nossa época, da mesma forma que Elias viveu em seu relacionamento com Deus, pedir que Ele use a nossa vida como usou a de Elias.