Vídeo: Pr. Dionízio alerta sobre o mau exemplo de Jeorão

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 


No primeiro domingo de 2009, 4 de janeiro, o Pastor Antônio Dionízio pregou no templo central sobre o legado nefasto do rei Jeorão (2 Cr. 21. 20) para a história de Judá. Em seu sermão o pastor destacou a necessidade de cuidarmos para que nossas ações nesta vida resultem em uma história proveitosa para os demais. Jeorão foi um rei que não soube honrar o seu reinado, que não se preocupou em obedecer a Deus.

A quem recebe a autoridade de Deus cabe dar o devido valor a esse dom. As oportunidades que temos não ocorrem por conta de nossos méritos pessoais mas por causa do projeto divino. Devemos reconhecer que tudo o que temos é porque Deus nos deu.

Josafá, pai de Jeorão, enfrentou crises, mas foi bem sucedido porque fez o que era bom aos olhos do Senhor.

Devemos viver de tal maneira que deixemos marcas na história. Por que Jeorão não deixou saudades? Tinha tudo para ter o sucesso de seu pai, Josafá.

Jeorão mandou matar seus irmãos, escolheu como esposa a filha de Acabe e Jezabel, desprovida de temor de Deus. Não devemos destruir as pessoas que nos cercam e que nos querem bem. Fujamos do ódio, raiva, rancor, inveja. Sejamos conduzidos pelo Espírito de Deus e possamos ver a glória de Deus. Todos precisamos uns dos outros.