Vídeo: Pr. Elienai Cabral fala da imprevisibilidade de vida do obreiro

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 11
PiorMelhor 

No culto de 19 de julho, sábado, a Assembléia de Deus - Missões - em Campo Grande separou para o exercício eclesiático dezenas de diáconos, diaconisas, presbíteros, evangelistas, pastores e missionárias. O Pastor Elienai Cabral fez um sermão com o tema "O imprevisível de uma vida de fé", fundamentado em Hb 11. 8.



Fazemos projetos e sonhamos com o sucesso previsível. Mas na obra de Deus é um desafio para o imprevisível. Não se pode imaginar as possibilidades. Abraão arriscou seu futuro previsível para atender ao chamado de Deus para algo completamente imprevisível. Deus chamou Abraão porque ele reunia as condições necessária para o projeto divino.

Hoje Deus também chama quem está apto para realizar Sua obra, mesmo que essa obra seja imprevisível na visão humana. É mais cômodo conhecer os projetos para então neles trabalhar. Mas o homem de Deus não é um profissional, não é um predestinado a ganhar dinheiro e ter segurança financeira. É chamado para trabalhar em condições diversas, às vezes confortáveis, às vezes áridas.

Deus espera de nós, para sermos úteis ao Seu plano, que reconheçamos que Ele é o Senhor da Igreja, Senhor de todas as coisas. O obreiro deve estar preparado para ser um peregrino, desprendido dos valores materiais, desembaraçado das coisas da vida terrena.