Vídeo: Pr. Dionízio mostra que a Palavra de Deus desvenda todas as coisas

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


"O conhecimento de Deus é absoluto". Esta frase esteve no início do sermão do Pastor Antônio Dionízio no culto deste domingo, 13 de abril. O notável texto de Hb 4. 12 e 13 serviu de referência à pregação: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intençöes do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar."
A mensagem do Evangelho penetra de tal forma no ouvinte que a alma e o espírito são divididos. Esse poder penetrante atinge mesmo aqueles que têm o pecado impregnado em seus ossos; tem o poder de impactar a vida do pecador. E ninguém pode impedir a operação de Deus.

Deus sabe antecipadamente o que vamos falar ou fazer; quer que ouçamos sua voz. Deus conhece, além de nossos atos, as motivações que nos impelem a praticá-los. Nenhum detalhe pode ser escondido dEle. Sua onisciência é pessoal, relacionada à nossa vida diária.