Vídeo: Pr. Oséias fala sobre o chamado da colheita

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


O culto dos jovens do mês de abril, realizado no dia 6, o Pastor Oséias Viana Correia pregou sobre o chamado que a igreja tem para a colheita de almas.

O pregador disse que Jesus estava sempre consciente, pronto para o tempo da colheita; não desperdiçava a oportunidade e nos convoca para nos unirmos a Ele na colheita.
No caso da mulher samaritana Jesus estava consciente da necessidade de estar naquele lugar não somente para ganhar a alma da samaritana mas também de todos os outros que foram salvos através da pregação da mulher. Da mesma forma, muitas pessoas são salvas através de nosso testemunho diário.

As almas devem ser mais desejadas do que as regalias desta vida. Assim como Jesus, devemos trabalhar para que o evangelho alcance todos os que necessitam da salvação.

E esta necessidade é urgente, porque vidas estão sedentas e famintas da salvação. Devemos fazer como o mestre, que em muitos lugares pregava o evangelho. (Mt 9. 35).

É fundamental ter a mesma motivação de Jesus. Libertar, consolar e resgatar as almas perdidas (Mt 9.36). A compaixão permeava todo o ministério de Jesus. Essa compaixão era transformada em ação. Não ficava somente no sentimento. Assim devemos ser. Ter compaixão dos que estão fragilizados e não ficarmos satisfeitos a menos que as pessoas sejam trazidas aos pés de Jesus, sejam abençoadas, sejam libertas. Temos que agir, com disciplina, fundamentados na Palavra de Deus.

Finalmente, o galardão do mestre deve ser o nosso galardão. Isso significa que nosso galardão não está aqui neste mundo. Recebemos, sim, bênçãos aqui na Terra, mas o plano divino é a recompensa dos ceifeiros na vida eterna. Isso porque quando uma alma é ganha para Jesus é uma alma que nasce para a vida eterna.