Vídeo: Pr. Océlio: "A necessidade da maturidade dos obreiros"

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 12
PiorMelhor 


O Pastor Océlio Nauar de Araújo, da Assembléia de Deus de Tucuruí, PA, fez a segunda preleção da tarde da quinta-feira, na 17ª Escola Bíblica de Campo Grande, MS. O texto de 2 Co 2. 15 embasou a mensagem do predicante, que enfatizou a necessidade de cada obreiro buscar a maturidade espiritual e mostrou como isso ocorre. O pastor mostrou que o homem, no processo de conversão, passa por três etapas: o homem natural, que não tem relacionamento nem comunhão com Deus; o homem carnal, que tem relacionamento, mas não tem comunhão com Deus; o homem espiritual, que tem relacionamento e comunhão com Deus.

O homem natural é egocêntrico, não conhece Deus, por isso não sabe agradecê-lo. Não entende as coisas de Deus. Quando ouve a Palavra de Deus começa a ser gerada em seu coração a fé salvadora e seu espírito começa a funcionar para se comunicar com Deus.

Para desfrutar da presença de Deus, o homem precisa:
- lançar sobre Ele toda a ansiedade;
- exercitar a adoração;
- preocupar-se em mostrar Deus aos outros e não buscar a própria notoriedade;
- viver em santidade;
- prestar serviço ao Senhor sem o desejo de beneficiar-se com isso;
- ser humilde - não trata-se de ser miserável, ou descuidar da aparência, ser desleixado, mas reconhecer que tudo o que tem, sabe ou pode pertence a Deus;
- render-se incondicionalmente ao Senhor, tendo-o como seu Senhor;
- reconhecer a total dependência de Deus.

Ao chegar nesse ponto, o cristão terá em sua vida a Glória de Deus.