Vídeo: Pr. Oséias: "Deus procura corações perfeitos"

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 


No culto de 3 de fevereiro, domingo, o pregador foi o Pastor Oséias Viana Correa. O trecho bíblico em 2 Cr. 16. 9 foi o tema da mensagem: Deus procura por corações perfeitos.
Nos tempos bíblicos acreditava-se que o coração era o centro das emoções, intenções e motivações. O que Deus procura são pessoas cujas motivações e intenções sejam sinceras diante dEle.

Se a nossa atenção e o nosso apego for para as coisas deste mundo, as concupiscências da carne, dos olhos e a soberba da vida, Deus será ofendido por esse comportamento. Ele quer a primazia de nossa vida. Deus procura pessoas cujos corações não estejam apegados às coisas do mundo.
O profeta Balaão é um exemplo negativo dessa situação: tentou negociar os dons dados por Deus por prestígio político. Ananias e Safira também demonstraram intenções erradas nas coisas de Deus e receberam um castigo fatal.
O coração endurecido é inaceitável para o cristão diante do Senhor. Uma das conseqüências do coração endurecido é a falta de perdão. A falta de perdão limita a ação do Espírito Santo na vida do crente. O perdão traz de volta a voz de Deus.
A desobediência a Deus também bloqueia a voz de Deus; o orgulho impede a obediência. A preocupação com a opinião alheia não deve pautar a ação e o comportamento do cristão. O temor do homem arma laços (Pv. 29.25). Naamã, o sírio, quase perdeu a bênção por causa do orgulho.
A fé é a ação em obediência ao que Deus diz. Se fizermos o que Ele determinar a sua bêncão estará sobre nossa vida.