Vídeo: Pr. Dionízio: "Não coma pão com fermento"

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

No culto de Santa Ceia deste sábado o Pastor Antônio Dionízio pregou alertando a igreja sobre a necessidade de pemanecer em santificação e sob o sangue de Jesus. O pastor lembrou a instituição da Páscoa, quando o povo de Israel ainda estava no Egito, descrito em Ex. 12. Naquela ocasião, Deus ordenou que cada casa israelita tivesse em suas portas a marca do sangue do cordeiro para proteger a família do anjo da morte; a morte não teria poder sobre um lar dessa forma protegido.
Hoje em dia muitos lares estão desprotegidos pela falta da prática cristã, pela falta da santificação. Mas o inimigo não tem poder sobre aquele que está marcado com o Sangue de Jesus.
O pão sem fermento - ázimo (v. 8), integrante da celebração da Páscoa, representa a ausência do pecado, representa a sinceridade do crente. (1 Co 5. 8). O crente deve ter uma vida isenta do fermento velho; deve permanecer em santidade diante do Senhor, não permitir que a sua "massa" seja contaminada pelo pecado.
O pastor ainda falou da necessidade do auto-exame (1 Co 11.28) para participar da Santa Ceia em condições de discernir o Corpo do Senhor. A primeira Ceia do Senhor foi ansiosamente aguardada pelo Mestre. Ele considerou extremamente importante essa celebração. Assim, nós, que somos participantes de Seu Corpo, devemos considerar a Santa Ceia como um evento fundamental em nossas vidas.