Vídeo: Pr. Leidir fala da experiência marcada com fogo

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

O Congresso da UMADEMS - União da Mocidade da Assembléia de Deus de Mato Grosso do Sul - foi aberto nesta sexta-feira no templo sede da Assembléia de Deus - Missões. O pregador foi o Pastor Leidir Ribeiro, de Três Lagoas, MS. O pregador referenciou o texto de Is 6. 1-7, que fala da experiência do profeta Isaías, visão em que serafins lhe purifucavam os lábios, impuros, com brasa tornando-o homem de lábios puros.
O pastor lembrou do caso de Abrão, que teve uma experiência com Deus, deixando sua terra em direção ao desconhecido para receber a bênção do Senhor, receber a sua descendência. Também lembrou de Josué, que encontrou-se com o Senhor em Js 1. 13-15.
Sobre Isaías, salientou suas qualidades: homem bem nascido, culto, intelectual, poeta, filósofo, cientista político, de família religiosa, rodeado de profetas, próspero. Mas, apesar de tudo isso, ainda precisava de uma experiência com Deus.
Mesmo com a prosperidade atual, a presença de Homens de Deus, os recursos, a influência, a igreja de hoje precisa de uma experiência com Deus.
Há um "evangelho" descompromissado, superficial, de benesses materiais e quando as dificuldades surgem as pessoas não têm condições materiais de suportar.
Isaías tinha impurezas em sua vida e precisava purificar; não ouvia mais a voz de Deus. Assim, devemos procurar a purificação das coisas que mancham nossa vida diante de Deus.