Vídeo: Pr. Marcos Romano: "Mantenha os olhos abertos"

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

No encerramento do XIX Congresso da UMADECAMP a Palavra de Deus foi entregue à Igreja pelo Pastor Marcos Romano, da Assembléia de Deus de Curitiba, o pregador oficial do evento.
O reverendo ensinou à Igreja os quatro elementos indispensáveis para que o crente mantenha os olhos abertos, em alusão ao tema do congresso.

O texto de Mc 14. 32-40, que mostra a agonia de Jesus no Monte das Oliveiras, serviu de lição; Jesus conseguiu manter seus olhos abertos, ao contrário dos discípulos que estavam com os "olhos pesados" (v. 40). Através das palavras de Jesus depreende-se as quatro condições para que os olhos do cristãos permaneçam abertos.
Em primeiro lugar, quando Jesus disse "Aba, Pai" (v. 36), uma forma carinhosa, íntima de chamar o Pai, mostra que deve-se ter intimidade com Deus. Aos íntimos de Deus nada é oculto; além disso, é conhecido nos céus, na terra e no inferno e faz milagres no nome de Jesus.
A segunda condição é manifesta na expressão "todas as coisas te são possíveis". É fundamental para o crente manter a fé e demonstrar confiança em Deus.
A autenticidade é o terceiro atributo que Deus espera de seus fiéis. Jesus mostrou isso quando mostrou o seu sentimento de medo, pavor, carência afetiva quando disse "afasta de mim este cálice".
Finalmente, deve-se reconhecer a prevalência da vontade de Deus sobre a nossa: "não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres." Deus tem boa vontade acerca de nossas vidas; A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. (Rm 12.2)
Ao final da pregação, atendendo ao apelo feito pelo Pastor Jean Girard, cinqüenta pessoas decidiram-se por Cristo, contando os dias anteriores do congresso.