Vídeo: Pr. Jean: "Apesar de tudo, não desista"

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

O culto de jovens deste domingo na sede da Assembléia de Deus - Missões de Campo Grande teve como pregador o Pastor Jean Girard. Tomou como base o texto de 2 Rs 4, em que a viúva do profeta encontrou-se em uma situação desesperadora: além de perder o marido, passava por uma crise financeira e seus filhos estavam ameaçados de escravidão.
(veja o vídeo)
Mas a mulher não desistiu e procurou o homem de Deus, o profeta Eliseu. "Eu não desistirei de meus filhos, vou procurar a ajuda de Deus, vou procurar o homem de Deus", teria dito, a si mesma, a viúva. E Deus mostrou-lhe a solução, materializada pela obediência à palavra do profeta Eliseu.
Quem não desiste e busca o auxílio divino obtém uma palavra. Nem sempre é por uma revelação profética; as vezes, por um sermão ou uma canção. Mas Deus responde.
O pregador concluiu lendo Ag. 2.19. "Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei.". Quando não há mais nada no celeiro, nem os frutos nem as árvores que os produzem, Deus começa, milagrosamente, a providenciar a fartura.