Vídeo: Pr. Pires prega sobre a importância da Santa Ceia

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 


O Pastor José Pires de Andrade fez um sermão nesta noite de Santa Ceia sobre a importância da celebração. A Santa Ceia é um memorial do sacrifício de Cristo, uma homenagem ao Filho de Deus e deve ser comemorada com reverência e dedicação integral do crente.



O apóstolo Paulo disse "...eu recebi do Senhor o que também vos ensinei..." (I Co 11.23). O que recebemos de Deus não podemos devolver-Lhe. Devemos cumprir. Assim é com o "Ide" de Mc. 16.15; assim é com a Santa Ceia, uma ordem de Deus para a Igreja que representa a segunda aliança de Deus com o homem e o memorial da morte de Jesus em nosso favor.

Na instituição da Páscoa do povo hebreu, as portas das famílias hebréias eram marcadas com o sangue do cordeiro (ou cabrito) como sinal para proteção do anjo da morte (Ex. 12. 7, 11). Da mesma forma o sangue de Jesus Cristo é um sinal em nossas vidas pelo qual venceremos a morte.

O pregador advertiu a igreja da necessidade de eliminação de toda a mágoa que possa haver entre os comungantes. A mágoa anula a Santa Ceia; é fogo estranho (como em Lv. 10.1). Dessa forma, orientou aos que sentem mágoa, ainda que discretamente, que resolvam suas pendências com seus irmãos antes do serviço da Santa Ceia. Isso é como "limpar o incensário" e "colocar brasas no altar".

Depois disso, concluiu. O Pastor Ivaldo Leôncio deu oportunidade aos que desejavam a reconciliação com a Igreja a fim de celebrar a Santa Ceia com a dignidade exigida pela Bíblia.