Porque fazer missões em Portugal

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 11
PiorMelhor 


O cristianismo foi apresentado à Europa Meridional pelo apóstolo Paulo em uma de suas viagens missionárias. As boas novas de Jesus Cristo espalharam-se por todo o Império Romano, que na época incluía a Espanha, Portugal, França, Itália e Grécia.

A Europa é também conhecida como o berço da teologia ocidental. Foi aqui que viveram grandes vultos da teologia como William Tyndale, Ulrich Zwínglio, João Calvino e quem nunca ouviu falar em Martinho Lutero; todos estes engajados no Movimento da Reforma Protestante. Contudo, hoje o sul da Europa representa uma das regiões menos evangelizadas do mundo!



Sabemos que a história é cíclica, ou seja, de quando em quando ela se repete. Isto pode ser constatado hoje quando o cenário religioso europeu não é diferente dos dias da Reforma Protestante.

Mas Deus já está agindo, e está levantando um povo que não está conformado com esta realidade. Sensibilizados com este triste cenário teológico, a Assembléia de Deus Missões coloca-se a disposição do Senhor para ser este instrumento que trará o reavivamento da Palavra de Deusa à Portugal e Europa como um todo. Martinho Lutero já não existe mais (cf. Jos. 1.2), hoje Deus conta conosco! Somos os responsáveis por esta geração!



Muitos europeus estão desiludidos com as religiões tradicionais e estão procurando preencher este vazio com materialismo, ocultismo, ateísmo, prostituição, drogas, álcool e jogo.

Na Itália, há três vezes mais adivinhos para consultas do que padres católicos.

Na Espanha e em Portugal, a violência doméstica é desenfreada – mesmo entre os convertidos!

Escondido atrás dos belos rostos do sul da Europa, com uma história cultural rica, existe um cenário de indignidade, materialismo, drogas e desilusão com as religiões tradicionais. Estima-se que 90 por cento de portugueses consulta médiuns espirituais e feiticeiros” (Operation World)


Os casamentos homossexuais foram legalizados na Espanha em Junho de 2005. Em Portugal “Duas cidadãs portuguesas apresentaram o pedido de casamento numa Conservatória do Registo Civil, em Aveiro. O casamento homossexual é proibido de acordo com a lei nacional, mas descriminações com base na orientação sexual também são proibidas, na Constituição portuguesa1.


Oremos para que muitos mais corações na Europa Meridional venham a se encontrar o Deus vivo e verdadeiro.



Onde Estamos

Estamos situados na Freguesia de Quinta do Conde, Concelho de Sesimbra, Distrito de Setúbal, aproximadamente 25 km. ao Sul de Lisboa, capital de Portugal.

A Quinta do Conde conta com 16.567 habitantes, distribuídos numa área de 14,22 km.


Via de regra, também passa por todos os problemas acima descritos e por isso mesmo justifica nossa estada aqui como igreja. Temos centrado esforços para alcançar as almas para o reino do Senhor Jesus, mas estamos bastante conscientes de que é um trabalho árduo e persistente, pois a resistência ao evangelho é muito forte, em função do pesado fardo do tradicionalismo religioso.


A idolatria em Portugal está arraigada na cultura do seu povo. Não obstante essa tradição religiosa, não são abertos ao diálogo religioso. São carregados de preconceitos e até discriminação contra os evangélicos. Mas estamos avançando, "pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (2Co 10.4-5).


SOLI DEO GLÓRIA!



Samuel Silva é Teólogo, Pedagogo e articulista. Pastoreia a Assembléia de Deus Missão – ADM em Quinta do Conde, Portugal. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.